Mogadouro encerra parques infantis e desportivos após surgirem quatro casos positivos de Covid-19

Mogadouro encerra parques infantis e desportivos após surgirem quatro casos positivos de Covid-19
| Norte
Porto Canal com Lusa

MogadA Proteção Civil de Mogadouro deliberou hoje encerrar "de imediato" todos os parques infantis e desportivos do concelho, até ao final do mês, na sequência do aparecimento de quatro casos positivos de covid-19 durante o fim de semana.

Segundo a deliberação, a que a Lusa teve acesso e que foi tomada numa reunião da Comissão Municipal de Proteção Civil de Mogadouro (CMPCM), "foi decido encerrar todos os parques infantis e recintos desportivos ao ar livre ou em recinto fechado até às 23: 59 do dia 31 de agosto".

O mesmo documento indica "a proibição da realização de procissões e outras manifestações de qualquer natureza, por igual período, em todo o concelho de Mogadouro", no distrito de Bragança.

A CMPCM decidiu ainda que "a qualquer momento se podem endurecer as medidas para prevenir contágios", e apelou à população "para que se cumpram escrupulosamente as recomendações das autoridades".

"Apela-se à consciência cívica e compressão de todos os munícipes para que mantenham comportamentos preventivos como o uso de máscara de acordo com as normas emanadas pela Direção Geral da Saúde", indica o documento assinando pelo presidente da câmara de Mogadouro, Francisco Guimarães.

Portugal contabiliza pelo menos 1.801 mortos associados à covid-19 em 55.720 casos confirmados de infeção, segundo o último boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS).

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 805 mil mortos no mundo desde dezembro do ano passado, incluindo 1.801 em Portugal.

+ notícias: Norte

Atleta de 43 anos morre na maratona de Aveiro

Um atleta de 43 anos que participava este domingo na maratona de Aveiro sofreu uma paragem cardiorrespiratória no decorrer da prova, acabando por morrer, disse à Lusa fonte da Câmara de Aveiro.

Detido em Viana tinha mais de 500 doses de droga

Um homem de 21 anos foi detido no dia 25 de abril pela GNR no seguimento de uma ação de fiscalização rodoviária em Viana do Castelo. Após busca do domiciliária à residência do suspeito, foram apreendidas mais de 600 doses de estupefacientes – MDMA, haxixe e cocaína.

Jovem detido em Barcelos por tráfico de estupefacientes em discoteca

Um homem de 20 anos foi detido no dia 25 de abril pela Guarda Nacional Republicana, através do Posto Territorial de Barcelos, por tráfico de estupefacientes dentro de um estabelecimento de diversão noturna em Barcelos, anunciou este domingo a guarda.