Seis pessoas resgatadas com vida do mar e um surfista procurado no Grande Porto

Seis pessoas resgatadas com vida do mar e um surfista procurado no Grande Porto
| Norte
Porto Canal com Lusa

Seis pessoas em pré-afogamento no mar foram hoje resgatadas com vida em Vila do Conde, distrito do Porto, enquanto que em Vila Nova de Gaia, no mesmo distrito, estão a fazer-se buscas para encontrar um sufista dado como desaparecido.

Fonte dos Bombeiros disse que as pessoas resgatadas do mar em Vila do Conde, junto à praia de Mindelo, eram três banhistas e outros tantos nadadores-salvadores, que os tentaram salvar.

O alerta para o caso foi dado às 12:31 e para o local foram enviados 14 operacionais, apoiados por sete viaturas.

Todas as pessoas resgatadas foram de imediato assistidas no local e cerca das 13:30 ponderava-se ainda o encaminhamento de três delas para o hospital.

No concelho de Vila Nova de Gaia, concretamente na zona da Aguda, um popular alertou as autoridades, cerca das 11:40, para o possível afogamento de um surfista, tendo sido acionados os meios de salvamento, disse fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro do Porto.

"Continuam as operações no local", disse fonte dos Bombeiros da Aguda, que falava à agência Lusa pelas 13:35.

+ notícias: Norte

Jovem detido por incendiar escola em Vila Real

Um jovem de 19 anos foi detido, esta terça- feira, pela Polícia judiciária(PJ) por suspeitas da prática de um crime de incêndio na Escola Básica 23 Diogo Cão, em Vila Real.

Câmara de Braga e condomínio julgados pela morte de três estudantes em 2014

O julgamento de uma ação de indemnização relacionada com a morte de três alunos da Universidade do Minho esmagados por um muro em 2014 arrancou hoje, sendo os réus a Câmara de Braga e uma empresa de condomínios.

Ponte móvel de Leixões vai encerrar durante mais de um ano para obras de modernização

A APDL - Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo publicou em Diário da República, esta quinta-feira, um concurso público para a modernização da Ponte móvel de Leixões. O prazo de execução é de 425 dias, o correspondente a 14 meses.