Hotéis do Porto com ocupação a 95%  no fim-de-semana da festa de S. João

Hotéis do Porto com ocupação a 95%  no fim-de-semana da festa de S. João
| Norte
Porto Canal

A festa do S. João e a edição 2013 do Circuito da Boavista estão a lotar os hotéis da cidade do Porto, cuja taxa de ocupação para o próximo fim de semana rondará os 95%, avança a APHORT.

"A taxa de ocupação hoteleira para este fim de semana, com as corridas [do Circuito da Boavista] e com o S. João no Porto, poderá situar-se entre os 85% e os 95%", disse hoje à Lusa o presidente da Associação Portuguesa de Hotelari a Restauração e Turismo (APHORT).

Nos hotéis da Baixa do Porto, a taxa de ocupação está nos 100% para sábado e domingo. Já nos hotéis da zona da Boavista, a ocupação hoteleira está "bastante razoável", situando-se entre os 80% e os 90% e com tendência a chegar aos 100%, concretizou Rodrigo Pinto Barros.

"É um número [de ocupação hoteleira] muito bom, dadas as circunstâncias e o momento por que estamos a passar", admitiu o presidente da APHORT, referindo-se à crise económica e às medidas de austeridade vividas em Portugal.

Esta iminente ocupação hoteleira no Porto também se justifica com a aposta numa campanha turística de internacionalização da festa de S. João.

"A campanha que se anda a fazer há cerca de um ano para a internacionalização da festa de S. João começa agora a dar os seus resultados", observou o presidente da APHORT.

+ notícias: Norte

Atleta de 43 anos morre na maratona de Aveiro

Um atleta de 43 anos que participava este domingo na maratona de Aveiro sofreu uma paragem cardiorrespiratória no decorrer da prova, acabando por morrer, disse à Lusa fonte da Câmara de Aveiro.

Encontrada com vida mulher de 87 anos que estava desaparecida em Viseu

A mulher de 87 anos que estava desaparecida em Nogueira de Cota, no concelho de Viseu, foi encontrada durante a tarde deste domingo “com vida e bem de saúde”, disse à agência Lusa fonte da GNR.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.