PJ detém suspeito de atear fogo em Chaves

PJ detém suspeito de atear fogo em Chaves
| Norte
Porto Canal com Lusa

Um homem de 52 anos foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) de Vila Real por suspeita de ter ateado um incêndio florestal que colocou em perigo área agrícola em Chaves, anunciou hoje a força policial.

Em comunicado, o Departamento de Investigação Criminal da PJ de Vila Real, com a colaboração do Núcleo de Proteção Ambiental da GNR de Chaves, refere que procedeu à identificação e detenção do homem suspeito de ter ateado um incêndio florestal em Chaves, na terça-feira, que consumiu área florestal, “constituída maioritariamente por mato”.

“O incêndio colocou em perigo área agrícola, constituída por vinha, olival, amendoal e pomar, uma mancha florestal, constituída por mato, pinheiro bravo e carvalho, bem como de habitações, de valor consideravelmente elevado, que apenas não foram consumidas devido à rápida intervenção dos populares e dos bombeiros”, destaca a nota.

O detido, com 52 anos, sem ocupação laboral, vai ser presente a interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação, refere ainda.

+ notícias: Norte

Atleta de 43 anos morre na maratona de Aveiro

Um atleta de 43 anos que participava este domingo na maratona de Aveiro sofreu uma paragem cardiorrespiratória no decorrer da prova, acabando por morrer, disse à Lusa fonte da Câmara de Aveiro.

Encontrada com vida mulher de 87 anos que estava desaparecida em Viseu

A mulher de 87 anos que estava desaparecida em Nogueira de Cota, no concelho de Viseu, foi encontrada durante a tarde deste domingo “com vida e bem de saúde”, disse à agência Lusa fonte da GNR.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.