Dois de quatro detidos por tráfico de cocaína são elementos da PSP

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 10 ago 2020 (Lusa) -- Dois dos quatro detidos pela Polícia Judiciária, por suspeita de integrarem uma organização criminosa transnacional dedicada à introdução na Europa de grandes quantidades de cocaína, são elementos da Polícia de Segurança Pública.

Segundo fonte do gabinete de relações públicas da PSP, dois dos quatro detidos são elementos da Polícia de Segurança Pública de Faro, sendo agora instaurado em paralelo um processo disciplinar interno que, "atendendo à gravidade da situação, pode originar suspensão e desarmamento".

A Polícia Judiciária apreendeu 375 quilogramas de cocaína dissimulados num contentor que transportava bananas, num centro logístico a norte de Lisboa, e deteve quatro cidadãos nacionais entre os 33 e os 56 anos de idade.

Os detidos foram presentes à autoridade judiciária competente no fim de semana, tendo-lhes sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Em comunicado a Polícia Judiciária adiantou que a apreensão foi feita no âmbito de uma operação de combate ao tráfico internacional de estupefacientes, realizada pela Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes com o apoio da Autoridade Tributária e Aduaneira.

O contentor tinha chegado recentemente a Portugal, por via marítima.

Os detidos em flagrante delito são suspeitos de integrarem uma organização criminosa de cariz transnacional dedicada à introdução, no Continente Europeu, de grandes quantidades de cocaína, proveniente da América Latina.

Durante a operação foram ainda apreendidas três viaturas, bem como diversos objetos e documentação, com interesse probatório.

GC // JMR

Lusa/Fim

+ notícias: País

Combustíveis ficam mais baratos. Saiba onde pode abastecer mais barato no Grande Porto

Esta segunda-feira, os automobilistas contam com boas notícias nas visitas aos postos de combustível. O preço médio tanto do gasóleo como da gasolina vai baixar esta semana.

Seis artistas portuguesas distinguidas em prémios internacionais

Os Prémios Internacionais de Música Portuguesa (IPMA, na sigla em inglês), que decorreram na madrugada deste domingo na cidade norte-americana de Providence, distinguiram seis artistas portugueses, incluindo Cláudia Pascoal, Filipa Biscaia e Noa Rangel.

Ministra da Saúde assume empenho para melhorar resposta de urgências pediátricas

A ministra da Saúde, Ana Paula Martins, assumiu este domingo no Porto a necessidade de no próximo verão haver respostas diferentes ao nível das urgências pediátricas.