Covid-19: Sobe para 46 número de infetados em lar do Porto

Covid-19: Sobe para 46 número de infetados em lar do Porto
| Norte
Porto Canal com Lusa

O número de casos de covid-19 confirmados num lar do Porto subiu de 44 para 46, aumentando para 10 os internados, avançou hoje fonte da Administração Regional de Saúde do Norte (ARSN), segundo a qual o "surto está controlado".

Em declarações à agência Lusa, fonte oficial da ARSN indicou que entre os casos confirmados de infeção pelo novo coronavírus na residência sénior Montepio da Rua do Breiner, no Porto, estão "34 residentes infetados e 12 profissionais".

Já o número de internamentos registados aumentou de oito para 10, sendo que os dois novos internamentos se registaram no grupo dos "profissionais de saúde".

Segundo a mesma fonte, o "surto está controlado e a ser acompanhado pelas autoridades de saúde pública".

Foi no dia 29 de julho que surgiu o registo do primeiro caso de infeção pelo novo coronavírus naquela residência sénior.

Segundo fonte da ARSN, na terça-feira foram "testados" todos os utentes e profissionais daquele lar, num total de "225 pessoas (109 utentes e 116 profissionais)".

A Lusa questionou a empresa Residências Montepio, mas ainda não foi possível obter resposta.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 727 mil mortos e infetou mais de 19,6 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 1.756 pessoas das 52.668 confirmadas como infetadas, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.

+ notícias: Norte

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.

População de Lamego insatisfeita com o encerramento de dois jardins de infância

No próximo ano letivo vão encerrar dois jardins de infância no concelho de Lamego. A autarquia justifica a decisão pelo número reduzido de alunos mas a população das freguesias afectadas não aceita a decisão e promete lutar contra o encerramento.