Incêndios: Meios em Chaves reforçados para os 208 operacionais e 4 meios aéreos

Incêndios: Meios em Chaves reforçados para os 208 operacionais e 4 meios aéreos
| Norte
Porto Canal com Lusa

Os meios foram reforçados para o combate ao incêndio em Vilar de Nantes, Chaves, para os 208 operacionais, 57 viaturas e quatro meios aéreos, segundo a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).

Fonte da Proteção Civil disse que o fogo, que deflagrou às 14:41 de hoje, possui três frentes e lavra com intensidade numa zona de pinhal e mato da serra do Brunheiro, em Chaves.

No terreno, o vento forte e o calor intenso dificultam o combate a este incêndio que está a ter “uma progressão muito forte”.

Segundo a página na Internet da ANEPC, pelas 18:45 estavam mobilizados para este fogo 208 operacionais, 57 viaturas e quatro meios aéreos.

Ainda no distrito de Vila Real, o incêndio que deflagrou na quinta-feira em Alijó entrou em fase de resolução pelas 06:00 de hoje e sofreu uma reativação durante a tarde.

No local, segundo a ANEPC, permanecem 129 operacionais, 33 operacionais e seis meios aéreos.

O alerta para esta ocorrência foi dado pelas 12:00 de quinta-feira e teve início perto da zona industrial de Alijó.

O distrito de Vila Real está em estado de alerta especial de nível vermelho.

+ notícias: Norte

Novos dados. Homem morre atropelado por autocarro num passeio em Braga

Um autocarro dos Transportes Urbanos de Braga (TUB) atropelou mortalmente um homem em Braga, confirmou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Cávado.

Vão nascer 30 novas casas de renda acessível no Marco de Canaveses

Marco de Canaveses vai construir 30 apartamentos de renda acessível, em Rio de Galinhas, casas que se vão juntar às 61 já em construção na sede do concelho, no âmbito da Estratégia Local de Habitação, segundo o município.

Carro consumido pelas chamas na A1 em Santa Maria da Feira

Um automóvel foi consumido pelas chamas na Autoestrada 1 no sentido Norte-Sul, ao quilómetro 276, em Santa Maria da Feira.