Fogo numa embarcação causa susto a pescador

Fogo numa embarcação causa susto a pescador
| Norte
Porto Canal

Uma pessoa foi retirada de uma embarcação em chamas a 3.21 quilómetros a sul de Vila do Conde. A única pessoa a bordo foi retirada por outra embarcação de pesca que estava a passar no local.

Segundo o comandante da Capitania da Póvoa de Varzim e Vila do Conde, Artur Simas Silva, a embarcação estava a cinco milhas da costa quando deflagrou o fogo.

O único tripulante foi resgatado, sem ferimentos graves, pelo Salva Vidas de Leixões, tendo sido transportado pelo INEM para o porto de pesca de Matosinhos.

O comandante revelou que a embarcação de pesca local, que terá entre seis a oito metros, está registada em Leixões e que as autoridades marítimas aguardam agora autorização do proprietário para a poder rebocar.

"Depois de extinto o fogo, a embarcação está a flutuar e estamos a aguardar a autorização do proprietário para saber se podemos rebocá-la aqui para o porto de Vila do Conde", contou à Agência Lusa Artur Simas Silva.

"Não está completamente destruída, mas tem muitos estragos", concluiu o comandante.

+ notícias: Norte

21 arguidos acusados de tráfico de droga em Barcelos

O Ministério Público (MP) acusou 21 arguidos de associação criminosa e tráfico de estupefacientes, por venda de cocaína, heroína e MDMA na zona de Barcelos, anunciou, esta quinta-feira, a Procuradoria-Geral Regional do Porto.

ASAE instaura quatro processos-crime por jogo ilícito no distrito do Porto

A Autoridade para a Segurança Alimentar e Económica (ASAE) instaurou quatro processos-crime por jogo ilícito nos municípios da Maia, Matosinhos, Amarante e Felgueiras, no distrito do Porto, após uma operação na última semana de abril.

Português de 26 anos desaparecido na Suíça

Um jovem de 26 anos está desaparecido desde segunda-feira em Sargans, na Suíça, localidade onde reside.