Homem de 65 anos detido em Valença por exercer violência doméstica durante 20 anos

Homem de 65 anos detido em Valença por exercer violência doméstica durante 20 anos
| Norte
Porto Canal

Um homem de 65 anos foi detido esta quinta-feira, em Valença, por exercer violência doméstica contra a esposa, de 63 anos, ao longo de 20 anos, anuncia a GNR em comunicado.

No mesmo comunicado, a GNR indica que o suspeito que tinha "problemas de alcoolismo, exercia violência psicológica e física sobre a vítima, de 63 anos, nos últimos 20 anos de casamento", período no qual o suspeito chegou a estar sujeito a medidas de afastamento da vítima, sendo que nunca as cumpriu.

A vítima chegou a necessitar de assistência hospitalar algumas vezes.

O suspeito tinha sido já absolvido em julgamento em dois processos nos anos de 2017 e 2019.

O detido constituído arguido foi presente a primeiro interrogatório judicial, no Tribunal Judicial de Valença, e ficou sujeito a proibição de contacto e afastamento da vítima, como medidas de coação.

+ notícias: Norte

Duas pessoas resgatadas de rocha "em zona isolada" no rio Minho

Dois espanhóis com cerca de 30 anos de idade foram resgatados durante a noite deste sábado no rio Minho.

Colisão aparatosa entre quatro veículos faz nove feridos em Braga

Oito pessoas sofreram ferimentos considerados ligeiros, e uma graves, ao início da tarde deste domingo, numa aparatosa colisão rodoviária que envolveu quatro veículos ligeiros na Avenida Miguel Torga na freguesia de Nogueira, em Braga, confirmou ao Porto Canal fonte dos Bombeiros Sapadores de Braga.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.