Detido suspeito responsável pelos incêndios de Valongo que vitimaram animais em Santo Tirso

| Norte
Porto Canal

Foi detido, esta quarta-feira, um indivíduo de 29 anos "indiciado por mais de três dezenas de incêndios florestais, ocorridos na zona de Sobrado, Valongo e Baltar", anunciou a Polícia Judiciária. O suspeito será ainda, segundo a PJ, investigado pelas mortes de dezenas de animais num abrigo de Santo Tirso.

Os incêndios, que se repetiam desde o início de julho, terão sido despoletados com recurso a um isqueiro.

O detido, que trabalhava como eletricista, tem "antecedentes policiais por crime de incêndio florestal" e vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação de medidas de coação.

+ notícias: Norte

Gaia. Homem detido por agredir outro com arma branca no Jardim do Morro 

Um homem foi detido por agredir outro violentamente com uma arma branca, no Jardim do Morro, em Vila Nova de Gaia, distrito do Porto, anunciou esta sexta-feira a Polícia Judiciária (PJ).

Agrediu polícia e foi detido em Espinho

A PSP deteve um homem, de 44 anos, em Espinho, no distrito de Aveiro, por ameaças e agressão contra polícia, informou esta sexta-feira aquela força policial.

Queda de neve leva a IPMA a colocar distritos do Norte sob aviso amarelo

Os distritos de Bragança, Viseu, Vila Real, Braga, Porto, Viana do Castelo, Guarda e Castelo Branco vão estar sob aviso amarelo até à manhã de sábado por previsões de queda de neve, adiantou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).