Autarca de Caminha rejeita "Lei das Minas" 

Autarca de Caminha rejeita "Lei das Minas" 
| Norte
Porto Canal

Miguel Alves, presidente da Câmara Municipal de Caminha, rejeita a "Lei das Minas" e a possibilidade de poder haver exploração mineira em áreas protegidas de âmbito nacional e afirma ao Porto Canal que "é impensável e contraditório com as classificações que foram alcançadas com o diverso trabalho que foi feito em Portugal, também na Europa e esta é uma decisão de deve ser corrigida na redação final do diploma".  

O autarca diz ainda que quando o interessa económico se sobrepõe o interesse ambiental "é uma caixa de Pandora que se abre" uma vez que quando há um "artigo que entende que sempre que possível podemos excluir zonas que protegemos, santuários que nós elegemos ao longo do tempo e que trabalhamos, sempre que possível, quer dizer o quê ao contrário? Creio que todos os telespectadores do Porto Canal percebem que quando não for possível vai ter mesmo que ser".

+ notícias: Norte

Rede UNIR lidera reclamações sobre transportes registadas no Portal da Queixa

A rede de transportes metropolitanos UNIR, que opera em 17 municípios da Área Metropolitana do Porto, continua a gerar críticas cerca de cinco meses depois de ter entrado em funcionamento. No Portal da Queixa, desde dezembro até abril, foram registadas 400 queixas de utilizadores.

EN105 esteve cortada ao trânsito em Santo Tirso devido a aparatoso acidente

Um aparatoso acidente, na madrugada desta quarta-feira, entre dois veículos ligeiros obrigou ao corte da Estrada Nacional 105, confirmou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Área Metropolitana do Porto.

Época balnear arranca em junho no Grande Porto. Saiba quando é mais seguro ir à praia

A época balnear deste ano terá mais seis praias balneares vigiadas, num total de 595, numa abertura progressiva que começa no feriado do 1.º de maio no concelho de Cascais e em alguns locais da Madeira, foi anunciado, esta quarta-feira.