Incêndios: Reativação em Chaves e meios de combate estão a ser reforçados

Incêndios: Reativação em Chaves e meios de combate estão a ser reforçados
| Norte
Porto Canal com Lusa

O incêndio que deflagrou na quinta-feira em Vila Verde da Raia, Chaves, sofreu esta tarde uma reativação e o combate foi reforçado com cinco meios aéreos, disse o comandante das operações no local.

Hernâni Carvalho, comandante da corporação de Salto (Montalegre), afirmou à agência Lusa que a principal preocupação dos operacionais é o vento forte e referiu que se verificaram "projeções a centenas de metros".

O responsável disse que três meios aéreos já estão a operar, tendo sido mobilizados mais dois para o teatro de operações.

O fogo está a ser combatido por 211 operacionais que contam com o apoio de 63 viaturas.

"O incêndio encontra-se com esta frente ativa e acreditamos que dentro de algum tempo conseguiremos debelar a mesma", disse Hernâni Carvalho.

A frente está a lavrar na zona da aldeia de Vila Frade.

O incêndio deflagrou pelas 13:30 de quinta-feira, na zona de Vila Verde da Raia, e foi dado como dominado pelas 07:00 de hoje, depois de ter lavrado muito próximo de habitações de várias aldeias raianas de Chaves.

+ notícias: Norte

Atleta de 43 anos morre na maratona de Aveiro

Um atleta de 43 anos que participava este domingo na maratona de Aveiro sofreu uma paragem cardiorrespiratória no decorrer da prova, acabando por morrer, disse à Lusa fonte da Câmara de Aveiro.

Encontrada com vida mulher de 87 anos que estava desaparecida em Viseu

A mulher de 87 anos que estava desaparecida em Nogueira de Cota, no concelho de Viseu, foi encontrada durante a tarde deste domingo “com vida e bem de saúde”, disse à agência Lusa fonte da GNR.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.