Info

Ministro do Ambiente confirma irregularidades no aterro de Sobrado e empurra responsabilidades para a CCDR-N

Ministro do Ambiente confirma irregularidades no aterro de Sobrado e empurra responsabilidades para a CCDR-N
| Norte
Porto Canal

"Há conclusões que foram enviadas à CCDR-Norte que obrigam a impôr limitações ao funcionamento do aterro, a CCDRN tem de tirar as conclusões que têm de tirar e eu, Ministro, não sou a entidade administrativa que passa licenças ou tira licenças", afirma Matos Fernandes, Ministro do Ambiente, ao Porto Canal quando questionado sobre a investigação iniciada há cerca de um mês no aterro de Sobrado, em Valongo, descartando e passando assim a responsabilidade sobre um eventual encerramento da unidade para a CCDR-Norte. As declarações ocorreram na tarde desta quinta-feira à margem da inauguração de uma empresa de painéis solares na Póvoa de Varzim da qual o Ministro participou.

O Ministro do Ambiente acrescenta ainda que a investigação revelou que "há um conjunto de incumprimentos que são bem claros na inspeção feita, mas o problema não tem só a ver com os incumprimentos, tem a ver com a licença" e indica que "a CCDR há-de explicar aquilo que são as alterações à licença que o aterro tem".

+ notícias: Norte

Cancela Moura apela "à coesão interna" do PSD em Vila Nova de Gaia depois da desistência de António Oliveira

Cancela Moura, Presidente da Concelhia do PSD de Vila Nova de Gaia, afirma, em conferência de imprensa na manhã desta segunda-feira, que "vai fazer um grande apelo à coesão interna" na concelhia. O apelo decorrerá após a desistência do candidato do partido às Autárquicas 2021, em Vila Nova de Gaia, António Oliveira.

Cancela Moura acusa António Oliveira de "nunca ter dado a cara pelo partido"

Cancela Moura, Presidente da Concelhia do PSD de Vila Nova de Gaia, acusa António Oliveira de "nunca ter dado a cara pela coligação, não ter apresentar uma única ideia ou proposta e não ter demonstrado uma visão para Vila Nova de Gaia".

Colisão entre dois ligeiros deixa vítima em estado grave em Guimarães

Uma pessoa ficou gravemente ferida, na sequência de uma colisão entre dois veículos ligeiros, em São Torcato, Guimarães, na manhã desta segunda-feira, na estrada nacional 204.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.