Homem detido por provocar fogo em Vinhais

Homem detido por provocar fogo em Vinhais
| Norte
Porto Canal com Lusa

Um homem de 64 anos foi detido no concelho de Vinhais, distrito de Bragança, por alegadamente ter provocado um incêndio durante a realização de trabalhos agrícolas, divulgou hoje a GNR.

Segundo informação do comando distrital de Bragança da GNR, a detenção ocorreu na segunda-feira, na sequência de uma denúncia de que estaria a ocorrer um incêndio florestal, na zona de Rebordelo, em Vinhais.

Os militares da Guarda “deslocaram-se ao local onde detetaram o suspeito, com objetos que indicavam ter sido o responsável por ter provocado a ignição que se propagou e causou o respetivo incêndio, divulgou a GNR.

Aquela força de segurança dá conta de “o incêndio consumiu 0,33 hetares de mato, não tendo colocado pessoas em risco.

O detido foi constituído arguido e os factos remetidos ao Tribunal Judicial de Bragança.

A GNR alerta, em comunicado, que “a grande maioria dos incêndios registados no último ano teve origem na realização de trabalhos de gestão de combustível, queimadas e queimas de sobrantes de exploração”.

Pede ainda para que “se evitem comportamentos de risco nos espaços florestais e agrícolas e, em caso de incêndio, ligue de imediato para o 112”.

+ notícias: Norte

Combustíveis ficam mais baratos. Saiba onde pode abastecer mais barato no Grande Porto

Esta segunda-feira, os automobilistas contam com boas notícias nas visitas aos postos de combustível. O preço médio tanto do gasóleo como da gasolina vai baixar esta semana.

Atleta de 43 anos morre na maratona de Aveiro

Um atleta de 43 anos que participava este domingo na maratona de Aveiro sofreu uma paragem cardiorrespiratória no decorrer da prova, acabando por morrer, disse à Lusa fonte da Câmara de Aveiro.

Encontrada com vida mulher de 87 anos que estava desaparecida em Viseu

A mulher de 87 anos que estava desaparecida em Nogueira de Cota, no concelho de Viseu, foi encontrada durante a tarde deste domingo “com vida e bem de saúde”, disse à agência Lusa fonte da GNR.