Incêndios: Empresa atingida no parque industrial da Seroa em Paços de Ferreira

| Norte
Porto Canal com Lusa

Paços de Ferreira, Porto, 19 jul 2020 (Lusa) - O reacendimento do incêndio na serra de Valongo atingiu, sábado à noite, uma empresa no parque industrial da Seroa, no concelho vizinho de Paços de Ferreira, distrito do Porto, provocando a destruição de equipamentos, disse hoje fonte dos bombeiros.

Em declarações à agência Lusa, o comandante dos bombeiros de Santo Tirso, Filipe Carneiro, disse que uma empresa foi atingida pelas chamas naquela zona industrial, provocando a destruição de "alguns equipamentos", mas sem afetar a estrutura do edifício.

De acordo com o comandante, o incêndio mantém uma frente ativa, mas as condições estão mais "favoráveis", apesar do "receio" relativamente ao vento que possa ocorrer ao início da manhã de hoje.

A parte do incêndio que deflagrou no concelho de Valongo encontra-se em fase de rescaldo desde a noite de sábado.

O fogo deflagrou ao final da manhã de sexta-feira, na freguesia de Sobrado, concelho de Valongo, tendo sido dado como dominado às 19:15 desse dia.

No entanto, no sábado houve uma reativação, que chegou a obrigar ao corte da Autoestrada 41 durante cerca de 30 minutos.

De acordo com a página da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), consultada pela Lusa cerca das 01:40, encontram-se no combate às chamas 249 operacionais, apoiados por 71 veículos.

MLS (AXYG) // JPF

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Atleta de 43 anos morre na maratona de Aveiro

Um atleta de 43 anos que participava este domingo na maratona de Aveiro sofreu uma paragem cardiorrespiratória no decorrer da prova, acabando por morrer, disse à Lusa fonte da Câmara de Aveiro.

Encontrada com vida mulher de 87 anos que estava desaparecida em Viseu

A mulher de 87 anos que estava desaparecida em Nogueira de Cota, no concelho de Viseu, foi encontrada durante a tarde deste domingo “com vida e bem de saúde”, disse à agência Lusa fonte da GNR.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.