PS questiona Governo sobre conclusão do quartel da GNR em Lordelo, Paredes

| Norte
Porto Canal / Agências

Paredes, 11 abr (Lusa) - O Grupo Parlamentar do PS questionou hoje o Governo sobre a situação em que se encontra a construção do quartel da GNR de Lordelo, no concelho de Paredes.

Os deputados Isabel Santos, Renato Sampaio e Luísa Salgueiro, eleitos pelo distrito do Porto, formularam três questões ao Ministério da Administração Interna (MAI), nomeadamente sobre a data da conclusão da empreitada e abertura do equipamento.

Os parlamentares querem também saber se foi garantido o pagamento da despesa acrescida na construção do quartel.

Numa visita realizada recentemente àquela localidade, os deputados defenderam que Governo deve assumir os prejuízos causados pelo temporal de janeiro no futuro quartel da GNR de Lordelo, ainda em construção, mas que o empreiteiro só aceita entregar quando for ressarcido.

Na altura, Isabel Santos disse à Lusa que estão em causa cerca 67.000 euros, verba que corresponde à reparação dos danos provocados pelo tornado.

A construção do quartel de Lordelo representa um investimento de cerca de três milhões de euros.

APM // MSP

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Metro Mondego já custou pelo menos 327 milhões em 30 anos de história

O Metro Mondego, projeto que conta com 30 anos de avanços e recuos, custou, até ao momento, pelo menos 327 milhões de euros, entre estudos, gastos administrativos e empreitadas, de acordo com documentos consultados pela agência Lusa.

Colisão em Barcelos faz dois feridos graves

Um acidente entre duas viaturas na freguesia de Mariz, em Barcelos, fez dois feridos graves confirmou fonte do Comando Sub-Regional Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Área do Cávado ao Porto Canal.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.