ESPECIAL CANDIDATURAS
CLIQUE AQUI PARA VER MAIS
Projeto Parceria
Porto Canal
Info

"A atitude dos jogadores foi fantástica"

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O FC Porto deu mais um passo importante para a conquista do título nacional ao vencer em Tondela, por 3-1, na 31.ª jornada do campeonato. Após o encontro com os beirões, Sérgio Conceição considerou que a equipa portista deu “uma resposta fantástica” num desafio “bem disputado". Segue-se um clássico com o Sporting, agendado para dia 15 de julho (quarta-feira), às 21h30, no Estádio do Dragão.

O resumo do jogo
“É habitual os adversários defenderem e pensarem mais no processo defensivo quando jogam contra o FC Porto, mas é algo que compreendo perfeitamente. Já estive em equipas que lutavam pela permanência. Jogar com duas linhas de cinco é absolutamente normal para quem acha que pode ser importante para o jogo. Tínhamos era de encontrar soluções para desmontar a defesa do Tondela e fazer golos. Umas vezes sai tudo bem e outras não, mas o importante é o resultado. Não foi um jogo espetacular, mas foi bem conseguido. Melhorámos na segunda parte e a atitude dos jogadores foi fantástica. Cada ponto é importante nesta altura. Resposta fantástica da minha equipa num jogo que não foi espetacular mas que foi bem disputado.”

A conversa durante o intervalo
“O treinador está cá para falar no balneário e para corrigir as coisas que não estão a ser bem feitas, mas também tem a ver com aquilo que os jogadores percebem que está a acontecer no jogo. O Tondela mudou algumas coisas e criou-nos algumas dificuldades, mas estamos aqui para fazer o que for preciso para chegar ao golo e ganhar o jogo.”

Um adversário a precisar de pontos
“O Tondela está aflito e precisa de pontos. É normal que, a perder, arrisque tudo e opte por um jogo mais direto. Tivemos que nos ajustar. Estávamos por cima e quando fizemos o 2-0 podíamos e devíamos ter tido mais bola, mas o Tondela também tem o seu mérito. O Tondela é uma equipa com qualidade, mas fomos muito fortes, fizemos o terceiro golo e tivemos oportunidades para fazer mais.”

O momento do penálti que dá o 3-1
“Este é um tema que se resolve em família. O Marega é um grandíssimo profissional e trabalha muito. O Fábio Vieira é um menino que está a aparecer. Se fossem ao balneário e vissem o que os jogadores fizeram lá dentro… Foi fantástico. Não é a primeira vez nem a última que isto vai acontecer, mas não afeta em nada o espírito do grupo. Está tudo resolvido. Houve um mal-entendido antes da marcação do penálti, mas está tudo resolvido e não há caso nenhum.”

As contas do título
“Dependemos do nosso trabalho e das nossas vitórias para sermos campeões. Obviamente que vou ver o jogo, mas é normal. Agora estou focado em preparar já o próximo treino, que é amanhã. Temos alguns jogadores de fora contra o Sporting, que é um jogo importante na nossa caminhada.”

A lesão de Sérgio Oliveira
“Tem um problema muscular e vai ser difícil voltar a jogar esta época.”

Otávio
“Otávio é um jogador que percebe de futebol e que é perspicaz a interpretar cada momento do jogo. É o quarto ano que está a trabalhar comigo. É um jogador que está muito mais maduro e constante. É um jogador importante na equipa, como todos os outros. O Otávio é aquele que jogador que pode dar coisas ao corredor central se for preciso, mas também pode interpretar o papel de um extremo, equilibrando a equipa. É um jogador que conhece bem os espaços e é inteligente. É “rato”, como se costuma dizer.”

Fábio Vieira
“Gosto de jogadores com caráter e com personalidade, mas que também corram, de preferência.”

As bolas paradas
“Os lances de bola parada são fundamentais no futebol. Temos unidades de treino só para as situações de bola parada, mas fazemos golos de todas as maneiras, como contra o Belenenses. Isto é treino, nada acontece por acaso.”

A equipa mais completa do campeonato
“A equipa do FC Porto tem sido a mais completa do campeonato.”

Tecatito Corona, Sérgio Oliveira e Matheus Uribe de fora com o Sporting
“Abre-se um problema para esses jogadores, mas é também uma oportunidade para quem jogar. Não podem jogar eles, jogam outros, não estou preocupado com isso. A nossa preparação e a nossa estratégia são o mais importante, mas claro que gostava de ter toda a gente disponível. Quem jogar, vai dar uma boa resposta, com certeza.”

A derrota com o Famalicão e o empate com o CD Aves
“Não tirando o mérito a Famalicão e Aves, foram resultados injustos. Havia um sentimento de injustiça porque merecíamos mais do que essa derrota e esse empate.”

+ notícias: FC Porto

FC Porto repudia carga policial contra adeptos portistas em Coimbra. Pedido de inquérito deu entrada no Ministério da Administração Interna

O FC Porto repudia, em comunicado avançado esta segunda-feira, a violência policial usada em Coimbra sobre adeptos do FC Porto "cujo comportamento não estava a atentar contra a ordem pública, nem sequer a perturbar o convívio de outros cidadãos presentes no local". Dados "os graves acontecimentos dos quais resultaram vários feridos", o FC Porto pediu a abertura de um inquérito ao Ministério da Administração Interna.

Pinto da Costa: "Havia um sentimento de salvação nacional para que o Benfica ganhasse alguma coisa"

Jorge Nuno Pinto da Costa, Presidente do FC Porto, afirma que "havia um sentimento de salvação nacional para que o Benfica ganhasse alguma coisa", mas os azuis em brancos ganharam em todas as circunstâncias. Para o Presidente portista "os grandes derrotados foram alguns jornalistas e alguns órgãos de comunicação social" que "tudo fizeram para o FC Porto perder".

No Fado de Coimbra foi o Porto que deu a lição. FC Porto vence Taça de Portugal ao vencer o Benfica por 2-1

O FC Porto conquistou hoje pela 17.ª vez a Taça de Portugal de futebol, ao vencer o Benfica, por 2-1, conseguindo a 'dobradinha', depois de já se ter sagrado campeão nacional.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

DESCUBRA MAIS

N'Agenda

"O humor nem sempre é para rir"...

N'Agenda

João Gil: "O Porto é uma...

N'Agenda

Manuela Azevedo: "Quem está no...