Covid-19: França regista mais 18 mortes nas últimas 24 horas

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Paris, 03 jul 2020 (Lusa) -- A França registou nas últimas 24 horas 18 mortes associadas ao novo coronavírus, elevando o total de óbitos para 29.893, indicaram hoje as autoridades sanitárias francesas.

Segundo os dados oficiais, do total de vítimas mortais registadas desde 01 de março passado, 19.396 mortes foram contabilizadas nos hospitais e as restantes em residências ou em lares de idosos, número que, porém, só será atualizado a 07 deste mês, apesar de, nas últimas semanas, se registar uma tendência de baixa.

Pela primeira vez desde o início do confinamento, o número de pessoas hospitalizadas devido à infeção caiu hoje para níveis abaixo dos 8.000, estando recenseadas 7.990 casos, 560 deles nos cuidados intensivos de várias unidades hospitalares do país.

No balanço diário, o Ministério da Saúde francês indicou que a situação epidemiológica no país se mantém estável, embora as autoridades continuem atentas à evolução do novo coronavírus, ainda presente em França, como demonstram os 310 focos de contágio contabilizados desde o fim do confinamento, a 11 de maio.

Na sua maioria, os focos foram ultrapassado e encontram-se todos sob controlo das autoridades sanitárias francesas.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 521 mil mortos e infetou mais de 10,88 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

 

JSD // EL

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Secretário-geral da NATO pede mais investimento militar e mais apoio à Ucrânia

O secretário-geral da NATO pediu hoje aos países da aliança atlântica que aumentem os gastos militares devido às tensões com a Rússia, e criticou o facto de a Ucrânia não ter recebido a ajuda prometida nos últimos meses.

Dona do TikTok garante não ter planos para vender apesar de ultimato dos EUA

A empresa chinesa ByteDance garantiu esta sexta-feira não ter intenção de vender o TikTok, apesar de Washington ameaçar proibir a plataforma de vídeos nos Estados Unidos caso não corte os laços com a China.

Acidente na Namíbia. 20 portugueses feridos, mas oito deverão regressar em breve

O Governo corrigiu esta sexta-feira para 20 o número de portugueses feridos no acidente de quarta-feira na Namíbia, indicando que oito já tiveram alta e 12 continuam internados, dos quais seis com vigilância especial.