Detetados 12 casos de Covid-19 em fábrica de conservas de Vila do Conde. Surto chega à Póvoa de Varzim através de criança infetada

Detetados 12 casos de Covid-19 em fábrica de conservas de Vila do Conde. Surto chega à Póvoa de Varzim através de criança infetada
| Norte
Porto Canal

Sobe para 12 os casos de Covid-19 em fábrica de conservas de Vila do Conde, apurou o Porto Canal com a ARS Norte

Atualizado 02-07-2020 11:37

Esta quarta-feira à noite o Porto Canal apurou que eram cinco as funcionárias infetadas da secção de produção salmão e que esta secção foi encerrada para desinfeção. O foco da transmissão terá sido de um homem que dava boleia a uma das funcionárias e que a infetou.

Segundo Elisa Ferraz, presidente da Câmara Municipal de Vila do Conde, esta corrente de contágio já se alargou e quando uma das funcionárias contaminou a irmã que por sua vez infetou o filho menor, obrigando ao encerramento de um jardim de infância na Póvoa de Varzim mais concretamente em A Ver-o-Mar.

A autarca defende ainda um controlo sanitário nas fronteiras terrestres para que não aconteça outro caso como este.

+ notícias: Norte

Três anos do fecho da Refinaria de Matosinhos. Da revolta dos trabalhadores à incerteza do futuro dos terrenos

A Galp desligou a última unidade de produção da refinaria de Matosinhos a 30 de abril de 2021, na sequência da decisão de concentrar as operações em Sines. Três anos depois, os terrenos da antiga unidade de Leça da Palmeira estão a ser intervencionados num processo de longa data que remonta a 2020, quando foi anunciada a “descontinuação das operações de produção”.

Três distritos do Norte sob aviso amarelo devido à queda de neve

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) elevou de dois para cinco os distritos sob aviso amarelo devido à previsão de queda de neve a partir desta terça-feira até quinta-feira.

Empresa de Santa Maria da Feira vai despedir 35 pessoas devido a quebra nas vendas

A fabricante de torneiras e equipamentos sanitários Cifial S.A. anunciou esta terça-feira que vai despedir 35 dos seus atuais 168 trabalhadores devido à quebra de vendas registada por essa marca de Santa Maria da Feira, sobretudo nas exportações.