Compositores Manuel Brásio e Reis Ramos finalistas do concurso do festival da Póvoa de Varzim

| Norte
Porto Canal com Lusa

Póvoa de Varzim, Porto, 30 jun 2020 (Lusa) - Os compositores Manuel Brásio, com a obra "Ministério do Caos", e Lucas Reis Ramos, com "As estruturas de Solaris", são os dois finalistas apurados no Concurso Internacional de Composição da Póvoa de Varzim (CICPV), do distrito do Porto.

A competição está integrada no programa de 43.ª edição do Festival Internacional de Música da Póvoa de Varzim, e o vencedor será anunciado em 20 de setembro, em concerto que faz parte do certame.

No final desse concerto, a cargo do Drumming - Grupo de Percussão, de Miquel Bernat, o júri, constituído pelos compositores Luís Tinoco, Sara Carvalho e Jesús Rueda, anunciará a ordem definitiva dos prémios.

O primeiro classificado vai receber um prémio de dois mil euros, enquanto o segundo será distinguido com 500 euros. Ambas as obras serão editadas em partitura.

O concurso tem como objetivo premiar obras de compositores nascidos depois de 1 de janeiro de 1985, que tiveram de apresentar obras com um mínimo de quatro instrumentos e uma duração entre 8 e 15 minutos.

A edição do 2020 Festival Internacional de Música da Póvoa de Varzim, que este ano se irá realizar num formato mais reduzido, acontecerá no mês de setembro, em datas que ainda estão a ser definidas pela organização, que apresentará a versão final do certame no dia 9 de julho.

JPYG // MAG

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Queda de neve leva a IPMA a colocar distritos do Norte sob aviso amarelo

Os distritos de Bragança, Viseu, Vila Real, Braga, Porto, Viana do Castelo, Guarda e Castelo Branco vão estar sob aviso amarelo até à manhã de sábado por previsões de queda de neve, adiantou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Gaia. Homem detido por agredir outro com arma branca no Jardim do Morro 

Um homem foi detido por agredir outro violentamente com uma arma branca, no Jardim do Morro, em Vila Nova de Gaia, distrito do Porto, anunciou esta sexta-feira a Polícia Judiciária (PJ).

Mirandela. Água da freguesia de Passos desaconselhada para consumo

A câmara municipal de Mirandela desaconselhou o consumo da água da rede pública na freguesia de Passos naquele concelho do distrito de Bragança, confirmou esta sexta-feira à Lusa o vice-presidente, Vítor Correia.