Governo realiza reunião extraordinária para aprovar medidas para 2015

| Política
Porto Canal

O Governo vai realizar uma reunião extraordinária para aprovar, até terça-feira, dia 15, as medidas destinadas a reduzir o défice para 2,5% em 2015, de modo a concluir a 11.ª avaliação do programa de resgate a Portugal.

No final da reunião de hoje do Conselho de Ministros, o ministro da Presidência, Luís Marques Guedes, disse que essas medidas não tinham ficado fechadas e que iria haver uma reunião extraordinária, ainda sem data marcada.

O ministro da Presidência e dos Assuntos Parlamentares salientou que "as medidas para 2015 são necessárias para fechar o 11.º exame regular" do Programa de Assistência Económica e Financeira a Portugal e que "o Governo tem de as fechar até ao dia 15 deste mês", terça-feira.

+ notícias: Política

Governo diz que há “muito que corrigir na política de migrações"

O ministro da Presidência, António Leitão Amaro, disse este sábado que Portugal tem “muito que corrigir na política de migrações” e que o Governo quer desenvolver um sistema de acolhimento e de integração “que seja humano e que funcione”.

Secretário-geral do PS manifesta "muita preocupação" com posição de Aguiar-Branco

O secretário-geral do Partido Socialista (PS), Pedro Nuno Santos, manifestou este sábado “muita preocupação” com a posição assumida pelo presidente da Assembleia da República (AR), José Aguiar-Branco (PSD), quanto ao que considera ser “um discurso xenófobo” do líder do Chega.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.