Lar do Comércio: "Submissão indevida de frequência de utentes indicia crime de burla tributária contra a Segurança Social"

| Norte
Porto Canal

Rosário Loureiro, Diretora Adjunta do Centro Distrital da Segurança Social do Porto, questionada sobre o Lar do Comércio que a entidade tutela, afirma que "a situação mais relevante, e que leva à nova fiscalização em 2018, tem a ver com uma submissão indevida de frequência de utentes". Situação essa que depois de regularizada levou também à verificação de "que houve pagamentos indevidos por parte da Segurança Social (...) o que indicia o crime de burla tributária contra a Segurança Social que terá de ser provado ou não se exisitiu", mas que de acordo com a Diretora "está no Ministério Público em fase de inquérito".

No espaço de cinco anos, o Lar do Comércio foi alvo duas fiscalizações da Segurança Social, em 2015 e em 2018. Rosário Loureiro indica ainda que, no ano de 2015, "uma reiterada incapacidade do cumprimento dos recursos humanos levou à proposta de suspensão do acordo de cooperação de resposta social" por 180 dias.

+ notícias: Norte

Gaia. Homem detido por agredir outro com arma branca no Jardim do Morro 

Um homem foi detido por agredir outro violentamente com uma arma branca, no Jardim do Morro, em Vila Nova de Gaia, distrito do Porto, anunciou esta sexta-feira a Polícia Judiciária (PJ).

Agrediu polícia e foi detido em Espinho

A PSP deteve um homem, de 44 anos, em Espinho, no distrito de Aveiro, por ameaças e agressão contra polícia, informou esta sexta-feira aquela força policial.

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.