Criança portuguesa retirada à mãe na Grã-Bretanha regressa a Portugal

| País
Porto Canal / Agências

Lisboa, 09 abr (Lusa) - Uma criança portuguesa retirada à mãe, por tribunais ingleses, por a progenitora não proporcionar condições de bem-estar, chega ao aeroporto de Lisboa ao fim da tarde de quinta-feira, para ser entregue ao pai.

A Associação Portuguesa de Crianças Desaparecidas (APCD) interveio no processo, concluído na terça-feira por um tribunal britânico, com a decisão do regresso a Portugal da criança, que estava entregue à guarda da mãe, emigrante portuguesa na Grã-Bretanha.

A presidente da APCD disse que a "criança passava inúmeras horas numa biblioteca sem comer, negligenciada e à mercê de todos os perigos", tendo sido "abordada por um predador sexual".

Essa abordagem permitiu que o caso fosse denunciado às autoridades britânicas.

JOP // MAG

Lusa/Fim

+ notícias: País

Combustíveis ficam mais baratos. Saiba onde pode abastecer mais barato no Grande Porto

Esta segunda-feira, os automobilistas contam com boas notícias nas visitas aos postos de combustível. O preço médio tanto do gasóleo como da gasolina vai baixar esta semana.

Seis artistas portuguesas distinguidas em prémios internacionais

Os Prémios Internacionais de Música Portuguesa (IPMA, na sigla em inglês), que decorreram na madrugada deste domingo na cidade norte-americana de Providence, distinguiram seis artistas portugueses, incluindo Cláudia Pascoal, Filipa Biscaia e Noa Rangel.

Ministra da Saúde assume empenho para melhorar resposta de urgências pediátricas

A ministra da Saúde, Ana Paula Martins, assumiu este domingo no Porto a necessidade de no próximo verão haver respostas diferentes ao nível das urgências pediátricas.