Final da 'Champions' é reconhecimento do prestígio de Portugal - Turismo de Lisboa

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Redação, 17 jun 2020 (Lusa) -- O diretor-geral da Associação de Turismo de Lisboa, Vítor Costa, considerou hoje que a escolha da capital portuguesa para acolher a 'final a oito' da Liga dos Campeões de futebol "é o reconhecimento do prestígio de Portugal".

"Quando se faz esta opção por Portugal e pela cidade de Lisboa está-se a dar um voto de confiança. Lisboa tem um grande posicionamento e prestígio e isto é um reconhecimento", afirmou à agência Lusa o diretor-geral da Associação de Turismo de Lisboa, Vítor Costa.

O responsável sublinhou que o impacto direto no turismo da cidade devido a este evento "ainda não está contabilizado", mas que "será muito inferior" àquele que decorreu da final "espanhola" da Liga dos Campeões de 2014, na qual se defrontaram, no Estádio da Luz, o Real Madrid e o Atlético de Madrid.

"Sabemos que desta vez não haverá público, mas não deixará de vir um grande número de pessoas nas delegações das equipas e do pessoal de apoio. Isso irá garantir alguma lotação aos hotéis. E, nesta altura qualquer número que venha é importante", sublinhou.

A UEFA anunciou hoje que a cidade de Lisboa vai receber uma inédita 'final a oito' da Liga dos Campeões, entre 12 e 23 de agosto, com todos os jogos desde os quartos de final a serem disputados no Estádio de Alvalade e Estádio da Luz, que acolhe também a final.

Há ainda a possibilidade de os quatro jogos restantes da segunda mão dos oitavos de final serem também atribuídos às cidades do Porto e de Guimarães.

Estas decisões foram hoje anunciadas após uma reunião do Comité Executivo da UEFA, sobre a recalendarização das competições europeias face à pandemia provocada pelo novo coronavírus.

FAC (JP/RPM) // MCL

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto: Caminho aberto com chave mestra. Crónica de jogo

O FC Porto venceu neste sábado o Chaves (3-0), no Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira, em jogo da 32.ª e antepenúltima jornada do campeonato. Francisco Conceição (27m) Evanilson (45m+1) e Mehdi Taremi (73m), de penálti, assinaram os golos dos Dragões, que seguem na terceira posição da tabela, agora com 66 pontos somados.

Gonçalo Sousa: "Fomos sempre superiores"

Um livre direto cobrado de forma exímia, um golo de bola corrida e uma grande penalidade convertida garantiram três pontos para o FC Porto no Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira (3-0). No rescaldo da viagem bem-sucedida a Trás-os-Montes, o MVP Francisco Conceição afirmou que “o jogo não teve muita história”, confidenciou que ultrapassar os 89 jogos do pai ao serviço do “clube do coração” de ambos é “um motivo de orgulho” e garantiu querer “fazer muitos mais jogos, golos e festejar títulos”. “Um pouco nervoso”, Gonçalo Sousa estreou-se pela equipa principal de “um clube muito grande” e prometeu “continuar a trabalhar” para cumprir o “sonho” de “marcar um golo, se possível já este ano”.

Sérgio Conceição: "Podíamos e devíamos ter entrado de outra forma"

O FC Porto regressou ao trilho das vitórias na Liga ao vencer o Desportivo de Chaves, por 3-0, na 32.ª jornada da prova. No rescaldo do encontro decidido por Francisco Conceição, Evanilson e Mehdi Taremi, Sérgio Conceição sublinhou a necessidade de mostrar “grande ambição, empenho e determinação” para complementar a “estratégia e organização” de um grupo de “profissionais” com “mais qualidade individual do que o adversário”. “Temos que aproveitar mais isso, independentemente de já não termos possibilidades no campeonato. Há sempre o representar um clube como o FC Porto e a paixão pelo futebol”, explicou o técnico portista.