PSP do Porto realiza megaoperação nos bairros da Pasteleira e Pinheiro Torres. Rui Moreira diz que é preciso "proteger a integridade e a proteção das pessoas"

| Norte
Porto Canal com Lusa

PSP do Porto realizou, na manhã desta segunda-feira, uma megaoperação de visibilidade e prevenção criminal nos bairros do Lagarteiro e Pinheiro Torres que terminou com três detenções por posses de estupefacientes, 30 identificações e 20 viaturas fiscalizadas. O presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira, acompanhou esta operação onde disse que espera que este tipo de operação tenha uma maior regularidade porque é preciso "proteger a integridade, a proteção, a segurança, a paz, a tranquilidade das pessoas que aqui vivem".  

PSP do Porto detém três pessoas em megaoperação em Pinheiro Torres e Pasteleira

A PSP do Porto deteve hoje três pessoas durante uma megaoperação de prevenção criminal que decorreu esta manhã nos bairros da Pasteleira e de Pinheiro Torres.

Em declarações à Lusa, fonte da PSP do Porto confirmou que foram detidas três pessoas, duas das quais por tráfico de droga e outra por falta de carta de condução.

Além das detenções, foram apreendidos diversos estupefacientes que "ainda não foram contabilizados", identificadas "dezenas" de pessoas e fiscalizadas várias viaturas.

A megaoperação de prevenção criminal contou com vários elementos de diferentes valências da PSP e da Policia Municipal do Porto, tendo sido acompanhada pela superintendente da PSP do Porto, comandante Paula Peneda, e pelo presidente da autarquia, o independente Rui Moreira.

 

+ notícias: Norte

Colisão aparatosa entre quatro veículos faz nove feridos em Braga

Oito pessoas sofreram ferimentos considerados ligeiros, e uma graves, ao início da tarde deste domingo, numa aparatosa colisão rodoviária que envolveu quatro veículos ligeiros na Avenida Miguel Torga na freguesia de Nogueira, em Braga, confirmou ao Porto Canal fonte dos Bombeiros Sapadores de Braga.

Duas pessoas resgatadas de rocha "em zona isolada" no rio Minho

Dois espanhóis com cerca de 30 anos de idade foram resgatados durante a noite deste sábado no rio Minho.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.