PJ deteve alegado violador de jovem na ciclovia de Póvoa de Varzim

| Norte
Porto Canal / Agências

Póvoa de Varzim, 18 jun (Lusa) - A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção de um homem de 41 anos pela presumível prática de um crime de violação de uma jovem, em maio, na ciclovia que liga Póvoa de Varzim a Famalicão.

Em comunicado, a PJ sublinha que o crime foi praticado "mediante violência e ameaças credíveis de morte" à vítima, de 20 anos.

"Na sequência das diligências investigatórias desenvolvidas pela Polícia Judiciária tendentes à recolha de elementos probatórios, veio a identificar-se um operário, de 41 anos de idade, como presumível autor do crime", acrescenta o comunicado.

O detido vai ser presente a interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

O crime aconteceu numa zona erma, no concelho de Póvoa de Varzim.

As câmaras de Póvoa de Varzim e Famalicão já alertaram para a "necessidade absoluta" de os utentes da ciclovia não circularem sozinhos, uma vez que ela atravessa uma mancha florestal e rural "assinalável", existindo "muitas zonas isoladas e com pouco movimento de pessoas".

VCP // JGJ

Lusa/fim

+ notícias: Norte

“Não tenho memória de um Governo ter começado tão mal em funções”, acusa Pedro Nuno Santos

O líder do PS, Pedro Nuno Santos, acusou este sábado o Governo de ser “o maior foco de instabilidade” e de ter demonstrado impreparação nos primeiros 30 dias, considerando ser o pior arranque de governação de que tem memória.

Derrocada em obra de edifício histórico corta rua do centro de Braga

Uma derrocada interna num edifício histórico, ao início da manhã deste sábado, na Rua do Anjo em Braga, obrigou ao corte desta via rodoviária, por questões de segurança, durante o fim de semana, confirmou ao Porto Canal Vítor Azevedo, Coordenador da Proteção Civil de Braga.

Sábado e domingo ‘molhados’ dão lugar a semana de muito calor

A chuva que começou a cair no Grande Porto esta sexta-feira deverá estender-se até domingo, indicam as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera. Apesar de interferir com os planos de muitos portuenses, esta será chuva “de pouca dura”, com os termómetros a subirem já a partir de segunda-feira, o céu nublado dará lugar ao sol de um Verão que permanecer, para já, “tímido”.