Autarcas e Entidades a Norte enviam carta à TAP para "encontrar soluções que partam da premissa de regresso à proporcionalidade de voos" no Porto

| Norte
Porto Canal

Vários autarcas e empresários do Norte enviaram uma carta à administração da TAP com a disposição "para encontrar soluções que partam da premissa de regresso à proporcionalidade de voos no Aeroporto Francisco Sá Carneiro antes da pandemia de Covid-19, anunciou esta quinta-feira Miguel Alves, Presidente do Conselho Regional do Norte, ao Porto Canal.

O envio da carta surge depois da TAP indicar que está a realizar reuniões com várias entidades a Norte para definir a retoma de voos do Aeroporto do Porto, o que para Miguel Alves "foi um sinal importante que o Conselho de Administração deu aos autarcas, à região e aos empresários porque era preciso esta abertura depois de serem tomadas decisões erradas".

Miguel Alves indica, no entanto, que "no ano passao houve movimento de 13 milhões de passageiros no Aeroporto do Porto", além de ter sido a região mais produtiva do país, e, por isso, o autarca não entende "como é que com essa base de decisão se parte para outra, que é a da Comissão Executiva da TAP, que é de minorizar o valor do aeroporto e dizer que tem apenas 2% no contexto nacional de voos internacionais", o que para Miguel Alves é "inadmissivel e sobre essa base de estudo os autarcas não aprtem".

Para o subscritor da carta enviada à transportadora aérea, "se a TAP quer o dinheiro dos contribuintes tem de seguir a estratégia de Portugal que passou sempre pela valorização e contributo das empresas e pessoas do Norte".

 

A Carta

+ notícias: Norte

Atleta de 43 anos morre na maratona de Aveiro

Um atleta de 43 anos que participava este domingo na maratona de Aveiro sofreu uma paragem cardiorrespiratória no decorrer da prova, acabando por morrer, disse à Lusa fonte da Câmara de Aveiro.

Encontrada com vida mulher de 87 anos que estava desaparecida em Viseu

A mulher de 87 anos que estava desaparecida em Nogueira de Cota, no concelho de Viseu, foi encontrada durante a tarde deste domingo “com vida e bem de saúde”, disse à agência Lusa fonte da GNR.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.