Humberto Melo renuncia à presidência da Câmara de Ponta Delgada por razões de saúde

| Política
Porto Canal com Lusa

Ponta Delgada, Açores, 03 jun 2020 (Lusa) -- O presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Humberto Melo, renunciou hoje ao mandato, por razões de saúde, anunciou o executivo camarário, e será substituído pela vice-presidente Maria José Duarte.

De acordo com o comunicado enviado hoje pela Câmara Municipal de Ponta Delgada, Humberto Melo, "por razões de saúde, tomou a decisão de renunciar ao mandato, com efeitos imediatos".

A vice-presidente da autarquia, Maria José Duarte, "assegura as funções de presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, à data de 04 de junho de 2020", informa ainda o município.

O social-democrata foi vice-presidente da Câmara até 02 de março, altura em que assumiu a presidência, depois de o seu antecessor, José Manuel Bolieiro, ter suspendido "simbolicamente" o mandato, tendo, contudo, afirmado que a suspensão seria definitiva, para se dedicar à liderança do PSD/Açores.

ILYD // MCL

Lusa/Fim

+ notícias: Política

Montenegro acusa Governo de Costa de aprovar resoluções "sem cabimentação orçamental"

O primeiro-ministro acusou no sábado à noite o anterior Governo de ter aprovado resoluções "sem cabimentação orçamental" e assegurou que, apesar do défice do primeiro trimestre, “o Governo vai gerir a situação”.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".