Supremo confirma nula venda de terrenos na Arrábida, no Porto, à Selminho

Supremo confirma nula venda de terrenos na Arrábida, no Porto, à Selminho
| Norte
Porto Canal com Lusa

O Supremo Tribunal de Justiça confirmou esta segunda-feira a decisão da Relação que em outubro de 2019 considerou nula a escritura de venda de 2.260 metros quadrados na Arrábida por um casal à Selminho, determinando ser municipal parte da propriedade.

De acordo com o acórdão a que Lusa teve esta segunda-feira acesso, o Supremo julgou improcedentes os recursos apresentados pela Selminho, imobiliária do presidente da Câmara do Porto e da sua família, e pelo casal que em 2001 vendeu à empresa um terreno na Arrábida.

Em fevereiro, em resposta à Lusa, o Supremo Tribunal de Justiça revelava ter aceitado o recurso interposto pela Selminho e pelo casal que em 2001 vendeu à empresa um terreno na Arrábida, invocando "o interesse jurídico e social" do processo.

À data, fonte daquele tribunal, referia que os requerentes alegaram "razões de excecionalidade" para que o Supremo aceitasse o processo, cujo recurso foi apresentado em dezembro de 2019.

Em outubro de 2019, o Tribunal da Relação do Porto veio confirmar a decisão da primeira instância que em janeiro julgou nula a escritura de venda de 2.260 metros quadrados na Arrábida por um casal à Selminho, ordenando o cancelamento da sua inscrição na Conservatória do Registo Predial.

O acórdão da Relação considera que não ficou provado que o terreno tenha sido adquirido pela família que o vendeu à Selminho, nem que alguém o possa reivindicar por usucapião.

+ notícias: Norte

Saiba onde vão estar os radares em maio no Norte do país

A Polícia de Segurança Pública (PSP) anunciou, no âmbito da habitual operação “Quem o avisa…”, onde e quando vão estar localizados os radares de velocidade para o mês de maio.

Jovem atropelada pelo metro em Gaia fica debaixo da carruagem

Uma jovem foi atropelada por uma carruagem de metro junto à estação D. João II, em Vila Nova de Gaia, no início da tarde desta terça-feira, avançou fonte do Metro do Porto ao Porto Canal.

Viana do Castelo vai lançar novo concurso público para a construção do mercado

O presidente da Câmara de Viana do Castelo anunciou esta terça-feira a a abertura de um novo concurso público para a construção do novo mercado municipal, no local onde existia do prédio Coutinho.