Três associações empresariais juntas para promover Douro e Trás-os-Montes

| Norte
Porto Canal / Agências

Vila Real, 17 jun (Lusa) -- Três associações empresariais estabeleceram uma aliança para a promoção turística e qualificação da oferta do Douro e Trás-os-Montes para atrair mais clientes a este território, anunciou hoje a Associação Portuguesa de Hotelaria, Restauração e Turismo (APHORT).

À APHORT juntaram-se a Associação de Empresários Turísticos do Douro e Trás-os-Montes (AETUR), com sede em Vila Real, e com a Associação de Empresários de Hotelaria e Turismo do Douro (AEHTDOURO), sediada em Lamego.

Rodrigo Pinto Barros, presidente da APHORT, disse à agência Lusa que o objetivo desta aliança é "trazer mais clientes" para as duas regiões e melhorar a oferta quer a nível da hotelaria ou restauração.

O responsável referiu ainda que este protocolo visa a qualificação e requalificação de todos os empreendimentos turísticos e pretende ainda a criação de plataformas para que a promoção externa e interna seja feita de forma mais concertada.

"É um estreitar de relações entre as três associações com o intuito de melhorar a nossa prestação de serviços junto aos nossos associados, que, em alguns casos são comuns", sublinhou.

Rodrigo Pinto Barros destacou ainda que esta iniciativa quer "unir ainda mais o setor privado".

As três entidades vão realizar ações conjuntas, as quais ainda não foram calendarizadas, mas que deverão essencialmente decorrer no segundo semestre deste ano.

PLI // JGJ

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Combustíveis ficam mais baratos. Saiba onde pode abastecer mais barato no Grande Porto

Esta segunda-feira, os automobilistas contam com boas notícias nas visitas aos postos de combustível. O preço médio tanto do gasóleo como da gasolina vai baixar esta semana.

Atleta de 43 anos morre na maratona de Aveiro

Um atleta de 43 anos que participava este domingo na maratona de Aveiro sofreu uma paragem cardiorrespiratória no decorrer da prova, acabando por morrer, disse à Lusa fonte da Câmara de Aveiro.

Encontrada com vida mulher de 87 anos que estava desaparecida em Viseu

A mulher de 87 anos que estava desaparecida em Nogueira de Cota, no concelho de Viseu, foi encontrada durante a tarde deste domingo “com vida e bem de saúde”, disse à agência Lusa fonte da GNR.