Covid-19: Espanhóis do Abanca querem baixar preço pelo Eurobic devido à pandemia

| Economia
Porto Canal com Lusa

Madrid, 05 mai 2020 (Lusa) -- Os espanhóis do Abanca renovaram hoje a aposta na compra do Eurobic que, segundo as suas previsões, será concluída até ao final de maio por um preço inferior ao inicial, devido ao "efeito adverso" provocado pela covid-19.

"Naturalmente que os possíveis efeitos da covid-19 têm de estar retratados na negociação, porque vão ter claramente um efeito adverso", defendeu hoje o presidente do banco, Juan Carlos Escotet Rodríguez, durante a videoconferência de imprensa em que anunciou os resultados do primeiro trimestre.

O Abanca, que também está presente em Portugal, teve lucros de 127 milhões de euros de janeiro a março de 2020, depois de aumentar as provisões para 78 milhões de euros, nomeadamente para enfrentar os desafios criados com a pandemia de covid-19.

Juan Carlos Escotet Rodríguez repetiu, em resposta aos jornalistas, que o grupo mantém a aposta "estratégica" em Portugal e na compra do Eurobic.

FPB // MSF

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Más notícias para o crédito à habitação. Taxas Euribor com novas atualizações

Com as alterações desta segunda-feira, a Euribor a três meses, que avançou para 3,828%, manteve-se acima da taxa a seis meses (3,800%) e da taxa a 12 meses (3,654%).

Rendas das casas aumentaram 7,1% em abril 

As rendas das casas por metro quadrado aumentaram 7,1% em abril face ao mesmo mês de 2023, quando no mês anterior a subida foi de 6,9%, e com todas as regiões a apresentarem crescimentos homólogos, divulgou esta segunda-feira o INE.

"Fatura da Sorte" ainda sem data de retoma, após cinco meses de suspensão

O sorteio "Fatura da Sorte" encontra-se suspenso há cinco meses, sem que seja divulgada uma justificação para tal, noticia esta segunda-feira o Correio da Manhã.