Teleférico de Guimarães reabre no sábado após três meses encerrado

| Norte
Porto Canal / Agências

Guimarães, 02 abr (Lusa) - O Teleférico de Guimarães reabre no sábado depois de três meses encerrado para a quarta "grande revisão do equipamento", uma intervenção "complexa" e "muito profunda" que custou 340 mil euros, informa o município.

Em comunicado enviado à agência Lusa, a Câmara Municipal de Guimarães explica que a intervenção incidiu nas duas estações e em todas as bases dos postes, "uma parte significativa" do equipamento.

Segundo a autarquia esta foi uma "operação essencial" para que o Teleférico de Guimarães "preserve e reforce a sua segurança, fiabilidade e conforto".

Além da grande revisão, o equipamento foi ainda sujeito à revisão quinquenal das 41 pinças e ao teste à carga e inspeção ao cabo, realizadas em simultâneo para evitar novo encerramento do Teleférico, explica a autarquia.

JYCR // JGJ

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.

População de Lamego insatisfeita com o encerramento de dois jardins de infância

No próximo ano letivo vão encerrar dois jardins de infância no concelho de Lamego. A autarquia justifica a decisão pelo número reduzido de alunos mas a população das freguesias afectadas não aceita a decisão e promete lutar contra o encerramento.