Câmara do Porto ganha recurso e avança com projeto do Matadouro de Campanha

Câmara do Porto ganha recurso e avança com projeto do Matadouro de Campanha
porto.pt
| Norte
Porto Canal

A Câmara Municipal do Porto anunciou, esta sexta-feira, ter vencido o recurso que interpôs devido ao chumbo do visto prévio dado pelo Tribunal de Contas à obra do Matadouro de Campanha. Em reação, Rui Moreira, autarca do Porto, diz nas redes sociais que "não foram eleitos para deixar tudo na mesma" e acrescenta que "há vitórias que emocionam e esta é uma delas".

A autarquia recebe assim o visto necessário para dar início aos trabalhos de transformação do Antigo Matadouro Industrial do Porto, em Campanhã, que vão tornar o espaço, desativado há 20 anos "numa área para instalação de empresas, galerias de arte, museus, auditórios e espaços para acolher projetos de coesão social".

O projeto terá um investimento de cerca de 40 milhões de euros.

+ notícias: Norte

Jovem detido por incendiar escola em Vila Real

Um jovem de 19 anos foi detido, esta terça- feira, pela Polícia judiciária(PJ) por suspeitas da prática de um crime de incêndio na Escola Básica 23 Diogo Cão, em Vila Real.

Câmara de Braga e condomínio julgados pela morte de três estudantes em 2014

O julgamento de uma ação de indemnização relacionada com a morte de três alunos da Universidade do Minho esmagados por um muro em 2014 arrancou hoje, sendo os réus a Câmara de Braga e uma empresa de condomínios.

Ponte móvel de Leixões vai encerrar durante mais de um ano para obras de modernização

A APDL - Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo publicou em Diário da República, esta quinta-feira, um concurso público para a modernização da Ponte móvel de Leixões. O prazo de execução é de 425 dias, o correspondente a 14 meses.