GNR deteve 187 pessoas durante o fim de semana

| País
Porto Canal / Agências

Lisboa, 17 jun (Lusa) -- A GNR deteve 187 pessoas, a maioria por conduzir com excesso de álcool, em operações de combate à criminalidade violenta e fiscalização rodoviária realizadas durante o fim de semana, anunciou hoje a corporação.

Das 187 detenções efetuadas pelos militares da GNR em flagrante delito, 134 foram por excesso de álcool, 27 por condução sem habilitação legal, quatro por dano, três por tráfico e cinco por roubo, refere a GNR, numa nota.

A Guarda Nacional Republicana adianta que, no fim de semana, foram elaborados 183 autos de notícia e levantadas 2.046 contraordenações, além de terem apreendido duas armas de fogo, uma arma branca, duas viaturas ligeiras e 575 euros.

Os militares da GNR apreenderam ainda 234,8 doses de haxixe, 118 gramas de MDMA, 0,8 gramas de liamba, 3,9 gramas de anfetaminas, 11,2 gramas de folhas de canábis, 24,1 gramas de pólen de haxixe, 19 vasos com canábis e 18 pés de canábis em incubadora.

As operações de prevenção e combate à criminalidade violenta e fiscalização rodoviária realizaram-se essencialmente nos distritos de Aveiro, Braga, Leiria, Madeira, Lisboa, Viseu, Porto, Faro e Guarda.

CMP // SO

Lusa/fim

+ notícias: País

Governo demite diretor nacional da PSP

O diretor nacional da Polícia de Segurança Pública (PSP) foi exonerdo pelo Ministério da Administração Interna (MAI), avançou o Diário de Notícias, esta segunda-feira.

Terceiro prémio do EuroDreams a caminho de Portugal

O terceiro prémio do EuroDreams, no valor de 105,50 euros, foi atribuído a 22 apostadores portugueses, de acordo com o departamento de jogos de Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.

Eurodreams. Já é conhecida a chave que vale 20 mil euros por mês durante 30 anos

Já é conhecida a combinação vencedora do EuroDreams desta segunda-feira.