Governo aprova alteração ao Fundo de Compensação Salarial dos Profissionais da Pesca

| Política
Porto Canal / Agências

Lisboa, 27 mar (Lusa) - O Governo aprovou hoje uma alteração ao Fundo de Compensação Salarial dos Profissionais da Pesca, que reduz o período mínimo de paragem da faina necessária para o início do pagamento.

Ao abrigo da medida hoje aprovada em Conselho de Ministros (CM), o período mínimo de paragem da faina para efeitos do respetivo pagamento para de cinco para três dias consecutivos, ou de dez para sete dias, quando interpolados num período de 30 dias.

Esta alteração, que contou com o consenso da CGTP, cria também a possibilidade de aumentar o período mínimo de concessão da compensação salarial de 60 dias para 90 dias.

Ao mesmo tempo, "é feita uma melhor caracterização dos requisitos que integram o âmbito material do diploma, resolvendo dúvidas anteriormente suscitadas acerca da sua aplicação", acrescenta o comunicado distribuído aos jornalistas após o CM.

SMS // MSF

Lusa/Fim

+ notícias: Política

Montenegro projeta PSD “ainda mais forte, unido e coeso” após 50 anos do partido

O presidente do PSD e primeiro-ministro, Luís Montenegro, considerou que o seu partido “moldou indelevelmente o rumo do regime democrático” e indicou que nos próximos anos poderá tornar-se “ainda mais forte, unido e coeso”.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".