Covid-19: Lar da Misericórdia de Resende regista mais uma morte

Covid-19: Lar da Misericórdia de Resende regista mais uma morte
google maps
| Norte
Porto Canal

O lar da Santa Casa da Misericórdia de Resende registou mais uma morte por Covid-19, nesta sexta-feira, e trata-se de uma idosa que estava no Hospital de Penafiel desde o dia 24 de março, apurou o Porto Canal. Números revelados pela Autarquia local foram relaizados 201 testes, foram conhecidos 199 resultados onde 166 deram negativos, 33 positivos (18 utentes e 15 profissionais) e dois óbitos, aguardam ainda dois resultados.

Na quinta-feira, as Forças Armadas procederam à desinfeção e descontaminação das instalações Santa Casa da Misericórdia de Resende.

Na terça-feira à tarde, a Câmara de Resende declarou situação de alerta municipal devido à pandemia da covid-19, numa altura em que já se tinha registado uma morte e havia mais dez casos positivos.

Na sequência dessa declaração, foi realizada uma reunião da Comissão Municipal de Proteção Civil, que decidiu ativar o Plano Municipal de Emergência.

 

+ notícias: Norte

Condutor foge após despiste aparatoso em Famalicão

Um veículo ligeiro despistou-se na madrugada desta quinta-feira na Avenida S. Silvestre, na freguesia de Requião, no município de Vila Nova de Famalicão, comunicou os Bombeiros Voluntários daquela região do distrito de Braga.

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

Norte em aviso amarelo por queda de neve

Oito distritos do continente estão na sexta-feira e no sábado com aviso amarelo por possível queda de neve, alerta o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que prevê períodos de chuva para todo o país.