Covid-19: Politécnico de Castelo Branco alarga prazo para pagamento das propinas

| País
Porto Canal com Lusa

Castelo Branco, 26 mar 2020 (Lusa) - O Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB) alargou o prazo de pagamento das propinas por um período de dois meses, uma medida que visa garantir condições aos estudantes de prosseguir os seus estudos, foi hoje anunciado.

"Com esta medida, os alunos da instituição [IPCB] poderão pagar a prestação da propina, prevista para março, apenas no mês de maio e assim sucessivamente, relativamente às restantes prestações", explica, em comunicado, o presidente do IPCB, António Fernandes.

Esta decisão abrange todos os Cursos Técnicos Superiores Profissionais (CTeSP), licenciaturas e mestrados, e insere-se no esforço coletivo que o IPCB está a fazer, implementando diferentes ações, como a substituição de aulas e atividades presenciais por meios alternativos de ensino a distância e a realização de teletrabalho, entre outras.

"O objetivo da medida é, fundamentalmente, garantir que todos os estudantes do IPCB possuam condições para prosseguir os seus estudos superiores, num período particularmente difícil em que se perspetivam eventuais novas dificuldades económicas para as famílias", lê-se na nota.

Em Portugal, de acordo com o balanço feito na quarta-feira pela Direção-Geral da Saúde (DGS), registam-se 43 mortes, mais 10 do que na véspera (+30,3%), e 2.995 infeções confirmadas.

CCC // SSS

Lusa/Fim

+ notícias: País

Quatro portugueses vão ajudar a escolher o novo líder da Igreja Católica

Portugal tem, pela primeira vez desde que o colégio cardinalício foi criado, quatro cardeais eleitores no conclave que irá escolher o sucessor de Francisco.

Governo vai decretar luto nacional em memória do Papa Francisco

O Governo vai decretar luto nacional em memória do Papa Francisco, que morreu esta segunda-feira aos 88 anos, disse à Lusa fonte do gabinete do primeiro-ministro.

Leilão de eólicas ‘offshore’ deve estar pronto a avançar em seis meses

O leilão de eólicas no mar (‘offshore’) deve estar pronto para avançar no prazo de seis meses, segundo despacho publicado esta segunda-feira em Diário da República, que determina o modelo do procedimento concorrencial e operacionaliza a sua preparação.