Homem de 32 anos morre ao cair num poço em Vila Nova de Gaia

| Norte
Porto Canal com Lusa

Vila Nova de Gaia, Porto, 21 mar 2020 (Lusa) -- Um homem de 32 anos morreu hoje ao cair num poço, em Vila Nova de Gaia, distrito do Porto, disse à Lusa fonte dos Bombeiros Sapadores.

Segundo a fonte, a vítima mortal caiu ao poço, que ficava num terreno agrícola contíguo à sua habitação, depois da sua cobertura ceder, tendo o alerta sido dado às 09:51.

"Ele estava a trabalhar lá no terreno e terá caído no poço, com cerca de 15 metros de profundidade, depois de a placa que o tapava partir a meio. Era um poço já muito antigo", explicou.

O resgate do corpo, que demorou mais de uma hora, obrigou os operacionais a retirarem, com uma grua, o que restou da cobertura para poderem entrar em segurança, adiantou.

O corpo foi depois retirado por um mergulhador, revelou a fonte.

No local estiveram mais de 20 operacionais, apoiados por nove viaturas.

SVF // JPS

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Atualização. Peregrina dos Caminhos de Santiago atropelada por comboio em Cerveira

Uma peregrina que fazia os Caminhos de Santiago foi atropelada mortalmente por um comboio na freguesia de Gondarém, em Vila Nova de Cerveira, confirmou fonte da GNR ao Porto Canal.

Fogo em garagem destrói carros e deixa mulher ferida em Ovar

Uma mulher de 27 anos sofreu ferimentos graves, na madrugada desta quinta-feira, num incendio que deflagrou numa garagem na Doutor Vale Guimarães em Válega, Ovar, confirmou ao Porto Canal fonte dos Bombeiros Voluntários de Ovar.

Capotamento em Famalicão faz dois encarcerados

O despiste de uma carrinha na Estrada Nacional 206, na freguesia de Gavião, em Famalicão, seguido de capotamento fez dois encarcerados que tiveram de ser retirados pela equipa de emergência que foi mobilizada para o acidente.