Covid-19: Decretado estado de calamidade em Ovar. Cidade vai ficar isolada e terá cerca sanitária

Covid-19: Decretado estado de calamidade em Ovar. Cidade vai ficar isolada e terá cerca sanitária
| Norte
Porto Canal com Lusa

O Governo declarou esta terça-feira estado de calamidade pública para o concelho de Ovar, anunciou o ministro da Administração Interna.

Em conferência de imprensa, Eduardo Cabrita explicou que a aplicação de situação de calamidade significa “a criação de uma situação de cerca sanitária aplicada a todo o município e o estabelecimento de um conjunto de restrições a atividades económicas e à circulação de pessoas”.

Segundo o ministro, a situação de cerca significa que os residentes neste município estão impedidos de sair de Ovar.

“Salvo um conjunto de situações excecionais, profissionais da saúde, das forças de segurança ou de socorro, abastecimento de áreas que devem continuar em funcionamento supermercados e postos de combustíveis, está vedado o acesso a Ovar”, disse o ministro da Administração Interna, numa declaração à comunicação social, juntamente com a ministra da Saúde, Marta Temido.

Como exemplo, referiu que a linha de comboios do Norte vai continuar a operar, mas nas estações situadas no município de Ovar, não haverá entrada nem saída de passageiros.

Eduardo Cabrita indicou que a data de vigência deste despacho é até 02 abrir, podendo ser revogado.

+ notícias: Norte

Novos dados. Homem morre atropelado por autocarro num passeio em Braga

Um autocarro dos Transportes Urbanos de Braga (TUB) atropelou mortalmente um homem em Braga, confirmou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Cávado.

Vão nascer 30 novas casas de renda acessível no Marco de Canaveses

Marco de Canaveses vai construir 30 apartamentos de renda acessível, em Rio de Galinhas, casas que se vão juntar às 61 já em construção na sede do concelho, no âmbito da Estratégia Local de Habitação, segundo o município.

Carro consumido pelas chamas na A1 em Santa Maria da Feira

Um automóvel foi consumido pelas chamas na Autoestrada 1 no sentido Norte-Sul, ao quilómetro 276, em Santa Maria da Feira.