Covid-19: Idanha-a-Nova cria linhas de apoio para famílias, IPSS e empresas

| País
Porto Canal com Lusa

Idanha-a-Nova, Castelo Branco, 17 mar 2020 (Lusa) - A Câmara de Idanha-a-Nova criou três linhas de apoio destinadas às famílias, instituições particulares de solidariedade social e atividades económicas do concelho, na sequência da evolução da pandemia Covid-19, foi hoje anunciado.

"A medida resultou de reunião da Comissão Municipal da Proteção Civil, que reuniu em versão restrita com as juntas de freguesia, GNR, bombeiros voluntários, centro de saúde e Câmara de Idanha-a-Nova", explica, em comunicado, este município do distrito de Castelo Branco.

Na sequência da evolução do novo coronavírus (Covid-19), o município de Idanha-a-Nova criou três linhas de apoio para as famílias, para as IPSS e para as atividades económicas do concelho.

A Linha de Apoio Psicossocial (966 032 484) tem uma equipa de cinco psicólogos para apoiar as famílias e munícipes em termos psicológicos e sociais, no sentido prestar esclarecimentos e fazer acompanhamento das necessidades básicas que as mesmas possam ter como, por exemplo, medicamentos, alimentos, transportes, cuidados de saúde, apoio psicológico, entre outros.

Já a Linha de Apoio às IPSS (277 200 570) e a Linha de Apoio às atividades económicas destinada a cafés, bares, lojas, restauração, hotelaria, entre outros (277 200 570), visam dar apoio técnico.

Na reunião da Comissão Municipal da Proteção Civil foi ainda decidido criar uma subcomissão para acompanhamento da situação epidemiológica do Covid-19 no concelho de Idanha-a-Nova, constituída por diversas entidades locais.

Em Portugal, a Direção-Geral da Saúde (DGS) elevou hoje número de casos confirmados de infeção para 448, mais 117 do que na segunda-feira, dia em que se registou a primeira morte no país.

Dos casos confirmados, 242 estão a recuperar em casa e 206 estão internados, 17 dos quais em Unidades de Cuidados Intensivos (UCI).

O boletim divulgado pela DGS assinala 4.030 casos suspeitos até hoje, dos quais 323 aguardavam resultado laboratorial.

Das pessoas infetadas em Portugal, três recuperaram

CCC // SSS

Lusa/Fim

+ notícias: País

Eurodreams. Já é conhecida a chave que vale 20 mil euros por mês durante 30 anos

Já foi revelada a chave do sorteio de Eurodreams desta quinta-feira. Em jogo está um primeiro prémio de 20 mil euros por mês durante 30 anos.

Eurodreams. Dois apostadores vencem prémio de dois mil euros por mês durante cinco anos

Não se registaram totalistas no sorteio desta quinta-feira do Eurodreams, contudo houve dois apostadores estrangeiros que conseguiram o segundo prémio, em que são distribuídos 2.000 euros por mês ao longo de cinco anos.

“Quem for contra a imigração, é contra o desenvolvimento do país”

O presidente da Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) afirmou que, “quem for contra a imigração, é contra o desenvolvimento do país”, sublinhando que qualquer governo deve passar pela Concertação Social para “ouvir os outros”.