Pena suspensa para educadora acusada de maus-tratos a bebés em Esposende

| Norte
Porto Canal com Lusa

O Tribunal Judicial de Esposende condenou hoje uma educadora de infância a cinco anos de prisão, com pena suspensa, por quatro crimes de maus-tratos cometidos sobre bebés que tinha a seu cuidado.

Para beneficiar da suspensão da pena, a arguida não poderá, também num período de cinco anos, exercer a profissão de educadora ou qualquer outra que implique contactos com menores de 18 anos.

A arguida foi ainda condenada a pagar um total de 7.500 euros aos pais de três das crianças que maltratou.

Os factos registaram-se na creche do Centro Infantil A Gaivota, em Esposende, onde a arguida trabalhou durante 23 anos, até ser despedida, na sequência dos maus-tratos.

Segundo o tribunal, os maus-tratos decorreram ao longo de quase dois anos, com especial incidência em 2011, e começaram depois de a arguida ter sido colocada pela direção a dirigir crianças entre os cinco meses e os dois anos.

+ notícias: Norte

Cinco pessoas detidas por suspeita de tráfico de droga na região de Viseu

Quatro homens e uma mulher foram detidas por alegado tráfico de estupefacientes em cinco concelhos da região de Viseu, anunciou a Guarda Nacional Republicana (GNR), que também apreendeu diverso material.

Acidente entre três carros e camião condiciona A28 em Matosinhos

Uma colisão em cadeia entre três carros e um camião condicionou a A28 no final da tarde desta quinta-feira, no sentido Sul/Norte. De acordo com fonte dos meios no local, o acidente envolveu dois feridos que foram transportados para o hospital.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.