Covid-19: Universidade do Porto suspende aulas presenciais por tempo indeterminado

| Norte
Porto Canal com Lusa

Redação, 11 mar 2020 (Lusa) -- A Universidade do Porto vai suspender as aulas presenciais nas 14 faculdades daquela instituição a partir de amanhã e por tempo indeterminado, para combater a propagação da epidemia da doença Covid-19, uma medida que afetará cerca de 32.000 alunos.

De acordo com um comunicado da Universidade do Porto, face à evolução da pandemia do novo coronavírus e "dado o clima crescente de dúvida e alarme social instalado que inviabiliza o normal prosseguimento" das aulas, esta instituição determinou "a suspensão de todas as atividades letivas presenciais" a partir de quinta-feira e "por tempo indeterminado".

Contactada pela agência Lusa, a Universidade do Porto informou que esta medida vai afetar cerca de 32.000 estudantes.

As 14 faculdades que integram a Universidade do Porto devem implementar "os meios de ensino à distância", medida que está prevista no plano de contingência desta universidade, "com caráter de urgência".

O funcionamento das bibliotecas e das salas de estudo também está suspenso, assim como os "eventos e atividades desportivas e culturas" nas instalações da universidade.

Contudo, a "rede de residências e cantinas universitárias dos Serviços de Ação Social da Universidade do Porto" vai continuar em funcionamento, "de forma a garantir o apoio indispensável aos estudantes e colaboradores" daquela instituição do ensino superior.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou hoje a doença Covid-19 como pandemia.

Em Portugal, a Direção Geral da Saúde atualizou hoje o número de infetados, que registou o maior aumento num dia (18), ao passar de 41 para 59.

A região Norte continua a registar o maior número de casos confirmados (36), seguida da Grande Lisboa (17) e das regiões Centro e do Algarve (três cada).

AFE // ZO

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Metro Mondego já custou pelo menos 327 milhões em 30 anos de história

O Metro Mondego, projeto que conta com 30 anos de avanços e recuos, custou, até ao momento, pelo menos 327 milhões de euros, entre estudos, gastos administrativos e empreitadas, de acordo com documentos consultados pela agência Lusa.

Colisão em Barcelos faz dois feridos graves

Um acidente entre duas viaturas na freguesia de Mariz, em Barcelos, fez dois feridos graves confirmou fonte do Comando Sub-Regional Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Área do Cávado ao Porto Canal.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.