Covid-19: Hospitais de Aveiro, Águeda e Estarreja com restrição de visitas

| País
Porto Canal com Lusa

Aveiro, 06 mar 2020 (Lusa) -- O Centro Hospitalar do Baixo Vouga, que integra os hospitais de Aveiro, Águeda e Estarreja, decidiu restringir as visitas aos doentes internados, para evitar a propagação de Covid-19, anunciou hoje a administração.

"De forma a colaborar com a contenção da propagação do Covid-19, e dando seguimento às orientações da Direção-Geral de Saúde e da Administração Regional de Saúde do Centro, o conselho de administração do Centro Hospitalar do Baixo Vouga deliberou restringir as visitas a doentes internados nos três hospitais que integram o CHBV (Hospital de Aveiro, Hospital de Águeda e Hospital de Estarreja)", informa um comunicado hospitalar.

De acordo com o mesmo, a partir de sábado, "e até nova avaliação, cada doente internado só pode ter a visita da pessoa que designou por acompanhante, ou, na sua falta, de uma visita por doente, sem possibilidade de troca".

Ao acompanhante é permitido estar junto do doente entre as 12:00 e as 20:00, e, nos serviços em que o horário de visitas já era limitado, passa a poder entrar uma pessoa por dia, no horário restrito desse serviço.

"Trata-se de uma medida de natureza excecional, uma vez que se considera que as visitas são extremamente importantes na convalescença e melhoria dos doentes", observa a administração hospitalar.

Segundo o conselho de administração do CHBV, que apela à compreensão e colaboração de todos, "este tem sido o procedimento adotado pela generalidade dos hospitais, no sentido de garantir a segurança dos doentes internados, que estão, naturalmente, mais frágeis, dos profissionais e da comunidade em geral".

MSO // LIL

Lusa / Fim

+ notícias: País

Combustíveis ficam mais baratos. Saiba onde pode abastecer mais barato no Grande Porto

Esta segunda-feira, os automobilistas contam com boas notícias nas visitas aos postos de combustível. O preço médio tanto do gasóleo como da gasolina vai baixar esta semana.

Seis artistas portuguesas distinguidas em prémios internacionais

Os Prémios Internacionais de Música Portuguesa (IPMA, na sigla em inglês), que decorreram na madrugada deste domingo na cidade norte-americana de Providence, distinguiram seis artistas portugueses, incluindo Cláudia Pascoal, Filipa Biscaia e Noa Rangel.

Ministra da Saúde assume empenho para melhorar resposta de urgências pediátricas

A ministra da Saúde, Ana Paula Martins, assumiu este domingo no Porto a necessidade de no próximo verão haver respostas diferentes ao nível das urgências pediátricas.