Info

Câmara do Porto e IP procuram solução para parque de estacionamento da Alfândega

Câmara do Porto e IP procuram solução para parque de estacionamento da Alfândega
| Norte
Porto Canal com Lusa

A Câmara Municipal do Porto está a dialogar com a Infraestruturas de Portugal (IP) e com o Centro de Congressos da Alfândega do Porto para encontrar "uma solução para o parque de estacionamento da Alfândega", revelou o vereador do urbanismo.

"Está a decorrer um diálogo com a Infraestruturas de Portugal (IP) e com a Alfândega. Há questões críticas quanto à defesa patrimonial daquele território, estamos em plena zona de proteção do centro histórico da humanidade e não está ainda fechada uma solução que seja consensual entre todas as entidades que tem uma tutela especifica naquele território", afirmou Pedro Baganha, na Assembleia Municipal desta segunda-feira.

O vereador do urbanismo da autarquia, que respondia às questões colocadas pelo deputado socialista Tiago Barbosa Ribeiro, afirmou estar a trabalhar também em articulação com a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N) e com a Direção-Geral do Património Cultural (DGPC).

"A melhor solução seria um parque enterrado, seria porventura a solução mais consensual no que diz respeito à defesa do património, mas não nos podemos esquecer que estamos ao lado do rio e há ali uma cota de cheia também", esclareceu.

Segundo Pedro Baganha o processo "não está de todo encerrado", uma vez que "é do interesse de todos os envolvidos dar condições necessárias para o funcionamento daquele equipamento".

"A Alfândega pode vir a ser parte da solução desta equação, sendo que é do interesse de todos dar as condições necessárias para o funcionamento daquele equipamento. O processo está em curso, não está de todo encerrado", concluiu.

+ notícias: Norte

Homem colhido mortalmente por comboio em Famalicão

Um homem foi hoje colhido mortalmente por um comboio em Calendário, Vila Nova de Famalicão, disse fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Braga.

Portugal e Espanha vão ter base aérea transfronteiriça para combate a incêndios em Vila Real

A primeira base aérea transfronteiriça entre Portugal e Espanha vai ficar em Verín, no lado espanhol, e permitir o combate aos incêndios florestais na fronteira, num investimento de nove milhões de euros, anunciou hoje a Junta da Galiza.

Trabalhadores da StatusVoga de novo em protesto por salários em atraso

Os funcionários da empresa que explora cantinas do Instituto Politécnico do Porto (IPP), a StatusVoga, manifestaram-se novamente contra os salários em atraso em frente ao IPP, na manhã desta terça-feira, apurou o Porto canal no local. “Os salários não aparecem, é uma situação insustentável” afirma uma das funcionárias presentes no protesto.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.
Zoom Zoom Z o o m