PR moçambicano publica nota de pesar por morte de antigo primeiro-ministro Mário Machungo

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Maputo, 17 fev 2020 (Lusa) - O Presidente de Moçambique, Filipe Nyusi, publicou hoje uma nota de pesar pela morte do antigo primeiro-ministro moçambicano, Mário Machungo.

"Tomámos conhecimento, com grande pesar, da notícia do falecimento, esta manhã", do antigo primeiro-ministro, refere o chefe de Estado.

A nota esclarece que Machungo foi vítima de doença prolongada e que morreu hoje no Hospital da Luz, em Lisboa, onde tinha sido internado de urgência em 02 de fevereiro.

Mário Machungo nasceu em 01 de dezembro de 1940 na cidade da Maxixe, província de Inhambane, "tendo exercido importantes cargos no Estado e governos de Moçambique, desde os primeiros anos da independência nacional", acrescenta a nota.

Desatacou-se no cargo de primeiro-ministro de Moçambique, entre 1986 e 1994.

O comunicado remete para mais tarde pormenores sobre as cerimónias fúnebres.

LFO // LFS

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Secretário-geral da NATO pede mais investimento militar e mais apoio à Ucrânia

O secretário-geral da NATO pediu hoje aos países da aliança atlântica que aumentem os gastos militares devido às tensões com a Rússia, e criticou o facto de a Ucrânia não ter recebido a ajuda prometida nos últimos meses.

Dona do TikTok garante não ter planos para vender apesar de ultimato dos EUA

A empresa chinesa ByteDance garantiu esta sexta-feira não ter intenção de vender o TikTok, apesar de Washington ameaçar proibir a plataforma de vídeos nos Estados Unidos caso não corte os laços com a China.

Acidente na Namíbia. 20 portugueses feridos, mas oito deverão regressar em breve

O Governo corrigiu esta sexta-feira para 20 o número de portugueses feridos no acidente de quarta-feira na Namíbia, indicando que oito já tiveram alta e 12 continuam internados, dos quais seis com vigilância especial.