Oito detidos por tráfico de droga no distrito do Porto

| Norte
Porto Canal com Lusa

Oito pessoas foram detidas pela GNR de Penafiel por suspeitas de tráfico de droga, após uma investigação que durou ano e meio e que permitiu desmantelar uma rede que operava no distrito do Porto, anunciou hoje aquela força policial.

 Em comunicado enviado às redações, a GNR explica que durante esta ação foram realizadas 11 buscas domiciliárias e 11 buscas em veículos, que resultaram na apreensão de 4.184 doses de haxixe, 443 doses de cocaína e 332 de liamba.

Foram ainda apreendidos 15 telemóveis, oito veículos, cinco computadores portáteis, três facas de corte, três PlayStation e 19.000 euros em numerário.

Na sequência de uma investigação que durou um ano e meio, a GNR começou a investigar um suspeito que fornecia droga a vários consumidores nas localidades de Penafiel, Lousada, Paredes, Vila Meã e Alpendorada.

Segundo a GNR, o suspeito pertencia a uma rede de tráfico de estupefacientes, o que levou as autoridades à identificação e detenção de oito homens, que não exercem qualquer atividade profissional, fazendo modo de vida com este tipo de crime.

"A droga era vendida junto de vários estabelecimentos de ensino e de alguns apeadeiros de estações ferroviárias, que causavam elevado alarme social devido à grande concentração de toxicodependentes naqueles locais que procediam à compra do referido produto", acrescenta o comunicado.

Os detidos, três dos quais com antecedentes criminais pela prática do mesmo tipo de crime, serão presentes hoje a primeiro interrogatório judicial, no Tribunal de Judicial de Marco de Canaveses, para aplicação das medidas de coação.

+ notícias: Norte

Jovem detido por incendiar escola em Vila Real

Um jovem de 19 anos foi detido, esta terça- feira, pela Polícia judiciária(PJ) por suspeitas da prática de um crime de incêndio na Escola Básica 23 Diogo Cão, em Vila Real.

Câmara de Braga e condomínio julgados pela morte de três estudantes em 2014

O julgamento de uma ação de indemnização relacionada com a morte de três alunos da Universidade do Minho esmagados por um muro em 2014 arrancou hoje, sendo os réus a Câmara de Braga e uma empresa de condomínios.

Ponte móvel de Leixões vai encerrar durante mais de um ano para obras de modernização

A APDL - Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo publicou em Diário da República, esta quinta-feira, um concurso público para a modernização da Ponte móvel de Leixões. O prazo de execução é de 425 dias, o correspondente a 14 meses.