Seguro acusa Passos de só se 'virar' para o PS quando precisa de fazer novos cortes

Seguro acusa Passos de só se 'virar' para o PS quando precisa de fazer novos cortes
| Política
Porto Canal

O secretário-geral do PS, António José Seguro, acusou hoje o primeiro-ministro de apenas falar em consenso quando precisa de aplicar novos cortes, reiterando a oposição dos socialistas à política do Governo.

"Quando o Governo está em dificuldades volta-se para o PS, mas não é para dar passos no sentido daquilo que o PS defende ou das soluções do PS. É dizer ao PS 'venham cá certificar a nossa política'", afirmou António José Seguro, na abertura do debate quinzenal com o primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho.

Reiterando que o PS nunca certificará a política do executivo de maioria PSD/CDS-PP, o secretário-geral do PS foi mais longe, acusando o primeiro-ministro de apenas se lembrar de falar num consenso quando acorda com a 'troika' novos cortes ou aumentos de impostos.

+ notícias: Política

Governo diz que há “muito que corrigir na política de migrações"

O ministro da Presidência, António Leitão Amaro, disse este sábado que Portugal tem “muito que corrigir na política de migrações” e que o Governo quer desenvolver um sistema de acolhimento e de integração “que seja humano e que funcione”.

Secretário-geral do PS manifesta "muita preocupação" com posição de Aguiar-Branco

O secretário-geral do Partido Socialista (PS), Pedro Nuno Santos, manifestou este sábado “muita preocupação” com a posição assumida pelo presidente da Assembleia da República (AR), José Aguiar-Branco (PSD), quanto ao que considera ser “um discurso xenófobo” do líder do Chega.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.