Reaberta circulação na A28 quase duas horas após choque em cadeia em Viana do Castelo

| Norte
Porto Canal com lusa.pt

A circulação automóvel na autoestrada A28, no sentido norte/sul, em Viana do Castelo foi reaberta, hoje, cerca das 13:41, após um choque em cadeia que, pelas 12:05, provocou três feridos, disse hoje à agência Lusa a proteção civil.

De acordo com fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS)de Viana do Castelo, o trânsito na autoestrada que liga Viana do Castelo à cidade do Porto foi cortado cerca das 12:35, na freguesia de Outeiro, após a colisão envolvendo um autocarro, um veículo pesado de mercadorias e três ligeiros.

Em declarações à agência Lusa, o comandante dos Sapadores Municipais de Viana do Castelo, António Cruz, adiantou que no acidente ficaram feridas duas mulheres, sem gravidade, e uma criança com cerca de 07 anos, cujo estado de saúde ainda está a ser avaliado.

António Cruz assinalou que o local está a ser afetado por forte nevoeiro e que o "choque em cadeia" provocou um grande engarrafamento naquela zona, dificultando o acesso dos meios de socorro ao local.

Ao local compareceram 34 operacionais e 13 viaturas das duas cooperações de bombeiros de Viana do Castelo, os bombeiros voluntários de Vila Praia de Âncora, no concelho de Caminha, a GNR e a concessionária da autoestrada.

As vítimas foram transportadas para o hospital de Santa Luzia em Viana do Castelo.

+ notícias: Norte

Condutor foge após despiste aparatoso em Famalicão

Um veículo ligeiro despistou-se na madrugada desta quinta-feira na Avenida S. Silvestre, na freguesia de Requião, no município de Vila Nova de Famalicão, comunicou os Bombeiros Voluntários daquela região do distrito de Braga.

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

Norte em aviso amarelo por queda de neve

Oito distritos do continente estão na sexta-feira e no sábado com aviso amarelo por possível queda de neve, alerta o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que prevê períodos de chuva para todo o país.