Vírus: Toyota prolonga encerramento de fábricas na China até 09 de fevereiro

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Tóquio, 29 jan 2020 (Lusa) -- A empresa japonesa Toyota anunciou hoje que vai prolongar a suspensão da produção nas suas três fábricas na China até 09 de fevereiro na sequência da crise causado pelo coronavírus, que já provocou mais de 130 mortos.

"Vamos monitorizar a situação e tomar uma nova decisão" após esta data", disse um porta-voz do grupo à agência de notícia France Presse.

As três fábricas da Toyota na China tinham sido encerradas na semana passada devido aos feriados e festejos do Ano Novo Chinês.

As autoridades de saúde chinesas anunciaram 5.974 casos confirmados de contaminação na China continental, mais 1.400 em relação a terça-feira, e elevaram o número de mortes para 132.

Na Alemanha as autoridades de saúde confirmaram mais três casos de contágio pelo novo coronavírus (2019-nCoV) detetado na China, aumentando para quatro o número de contagiados naquele país. A Alemanha é o segundo país na Europa afetado pelo surto, depois de França.

Além do território continental da China, de França e Alemanha, também foram reportados casos de infeção em Macau, Hong Kong, Taiwan, Tailândia, Japão, Coreia do Sul, Estados Unidos, Singapura, Vietname, Nepal, Malásia, Austrália e Canadá.

Os sintomas associados à infeção causada pelo coronavírus com o nome provisório de 2019-nCoV são mais intensos do que uma gripe e incluem febre, dor, mal-estar geral e dificuldades respiratórias, como falta de ar.

DD // SB

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Países Baixos suspensos dos ensaios da Eurovisão após situação "tensa" com Israel 

A União Europeia de Radiodifusão (EBU, na sigla em inglês) suspendeu os Países Baixos dos ensaios do 68.º Festival Eurovisão da Canção, a decorrer em Malmö, na Suécia, devido a um “incidente” com o representante daquele país no concurso.

Abriu e bebeu uma cerveja durante o julgamento e acabou condenada por desrespeito

Aconteceu segunda-feira e é um caso insólito que já está a correr mundo. Um juiz optou por dar por terminado um julgamento virtual no Brasil depois de a arguida abrir e começar a beber uma bebida que foi identificada como sendo uma cerveja.

Insólito. Mulher filmada a dormir no compartimento de bagagem de um avião

O caso insólito ocorreu num voo da companhia aérea Southwest Airlines, com sede nos Estados Unidos da América, e o vídeo do momento já soma milhões de visualizações. A mulher foi filmada no interior de um compartimento de bagagem do avião.