Primeiro Ministro e Ministro do Ambiente visitam obras na Barragem de Daivões em Ribeira de Pena

| Norte
Porto Canal

O Primeiro Ministro e o Ministro do Ambiente visitam, esta terça-feira, as obras nas barragens que fazem parte do Complexo Hidroelétrico de Armazenamento de Energia do Tâmega. A visita teve início na barragem de Daivões.

O projeto prevê a realização de obras em três centrais hidroelétricas e três barragens: Daivões, Alto Tâmega e Gouvães.

As obras tiveram início em 2014, depois um processo de entendimento com os moradores, que criaram uma onde de contestação relativamente às compensações a receber pelas 43 casas afetadas pelas obras das barragens que terminaram depois da concessionária, Iberdrola, do Complexo Hidroelétrico do Tâmega ter aumentado o valor das indeminizações em um milhão e quatrocentos mil euros.

Está previsto que as obras terminem em 2023 e gerem um aumento da capacidade de produção de energia na casa dos 6% em Portugal.

+ notícias: Norte

Atleta de 43 anos morre na maratona de Aveiro

Um atleta de 43 anos que participava este domingo na maratona de Aveiro sofreu uma paragem cardiorrespiratória no decorrer da prova, acabando por morrer, disse à Lusa fonte da Câmara de Aveiro.

Encontrada com vida mulher de 87 anos que estava desaparecida em Viseu

A mulher de 87 anos que estava desaparecida em Nogueira de Cota, no concelho de Viseu, foi encontrada durante a tarde deste domingo “com vida e bem de saúde”, disse à agência Lusa fonte da GNR.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.